66° Corrida da Lua Cheia ocorre nesta quarta-feira

Corrida realizada nas noites de quartas-feiras da semana de Lua Cheia já contou com 1276 inscritos e tem um dos mais belos cenários da cidade de Curitiba, o Parque Tingui

Camila Beatriz Costa

Nesta quarta-feira (21) acontecerá no Parque Tingui a 66° Corrida da Lua Cheia. A primeira largada será às 20h30 próximo ao portão de entrada do Parque Tingui. Os participantes deverão estar no local da prova 10 minutos antes da largada e só ganharão prêmios os atletas devidamente inscritos. A primeira edição aconteceu em março de 2008 com pouco mais de 130 participantes. Já a edição de janeiro de 2013 teve a participação de 1300 atletas inscritos e aproximadamente outros 700 sem inscrição.

De acordo com o site oficial da corrida, o percurso é realizado em duas voltas com aproximadamente 8,6 km e em uma volta com 4,3 km. O trajeto começa na Rua Fredolin Wolf, segue pelas Ruas Melchíades Silveira do Valle, Dr. Mba de Ferrante e José Valle, retornando pela ciclovia do parque. Todo percurso será sinalizado e com marcações definidas de quilômetro a quilômetro, incluindo orientadores. A corrida oferece trajeto tanto para atletas experientes como para iniciantes.

Em questão de meio ambiente, Gilberto Silva, organizador da corrida, conta que a organização da competição tem todo um cuidado em fazer uma prova ecologicamente responsável. “Existe um cuidado especial com o lixo, e em manter o local exatamente como foi encontrado, sem resíduos ou qualquer situação que prejudique o meio ambiente.”, completa Gilberto Silva.

Trajeto da corrida.

Trajeto da corrida.

Premiação 

A organização do evento dará troféus aos cinco primeiros lugares do Geral Masculino e Feminino nas rústicas de 4,3 km e 8,6 km, e todos os participantes concluintes da prova ganharão medalha de participação.

Curiosidades

Segundo Gilberto Silva, em Setembro de 2015 a corrida da Lua Cheia, por ser uma corrida mensal, será a prova que mais acontecerá no Brasil, superando a tradicional corrida de São Silvestre em São Paulo e as expectativas são de que em 2018 será a prova mais realizada no mundo, superando a tradicional Maratona de Boston, que é realizada desde 1897. Assim terá a possibilidade de ser incluída no livro de recordes Guinness Book.

[vsw id=”SFrhqhVMSMY” source=”youtube” width=”425″ height=”344″ autoplay=”no”]

Tour virtual pelo percurso

Fechado para comentários.