Academia “virtual” é opção para quem não tempo

Curitiba é pioneira no ramo de exercício a distância.

Por Letícia Aleixo e Fernanda Ehlke

A falta de tempo de muita gente interessada em praticar exercícios físicos está fortalecendo o mercado das chamadas “academias virtuais”. Foi nesse ramo que os empresários Rafael Scorsin e Charles Frederik Kuhnen apostaram em janeiro de 2014. Eles criaram a Home Fitness, uma academia que transmite ao vivo, pela internet, aulas de treinamento funcional, direto de Curitiba.

Trata-se da primeira academia online do Brasil. A ideia surgiu diante de uma necessidade de Rafael, que, em meio a viagens e uma dura rotina de trabalho, tornou-se sedentário e desenvolveu problemas de saúde.

Segundo a assessoria de imprensa da Home Fitness, as aulas são transmitidas por uma câmera, diretamente de uma sala alugada em um prédio comercial no bairro Boqueirão. São oito modalidades: Zumba Fitness, home fight, home mix, home local, home total, pilates, ritmos e super relax. Os treinamentos são ministrados por profissionais da área de educação física, em horários específicos: de segunda a sexta, entre 7h e 23h; e sábado, das 8 às 17 horas.

Há cerca de 120 alunos cadastrados pelo país, em estados como Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Acre.

A aluna Fabiana Gomes diz que o projeto a ajudou a corrigir a postura, perder peso e medidas, e que gostou muito de fazer academia em casa. “Eu fico à vontade, e os professores auxiliam online e também pela rede social ou email”, conta.

O auxílio do professor faz parte do plano mais abrangente da academia, que custa R$ 49,90 ao mês, permitindo ao aluno o acompanhamento e as dicas do treinador, de acordo com suas necessidades, pela webcam. O público também tem a op0ção do plano básico, de R$ 29,90, que garante o acesso a toda a grade de aulas.

Para mais informações, acesse o site da academia.

Fechado para comentários.