Alex é o artilheiro do Coritiba no Brasileirão
Foto: Site oficial do Coritiba
As chances de Atlético, Coritiba e Paraná no Brasileirão

Times fazem as contas na reta final do campeonato

Pedro Melo

O Campeonato Brasileiro está chegando a sua reta final e os três times paranaenses, Atlético, Coritiba e Paraná já começaram a fazer suas contas para saber as suas probabilidades nas Séries A e B.

Após vencer o Internacional, na última rodada, por 1 a 0, jogando na Vila Capanema, o Atlético ficou muito próximo de garantir vaga na próxima Copa Libertadores e o Coritiba, mesmo perdendo para o Vasco, tem pouco menos de 10% de chances de ser rebaixado. Já o Paraná, na segunda divisão, está a apenas dois pontos do G4 e ainda mantém as esperanças de conseguir o acesso.

Atlético

Paulo Baier é um dos destaques do rubro-negro Foto: Site oficial do Atlético

Paulo Baier é um dos destaques do rubro-negro
Foto: Site oficial do Atlético

Segundo o site Chances de Gol, o rubro-negro tem 93,1% de disputar a Libertadores, principal competição da América do Sul, em 2014 e ainda existem remotas possibilidades do time de Vagner Mancini conquistar o título do Brasileirão.

Últimos jogos do Atlético: São Paulo, Náutico e Vasco, em casa, e Criciúma, Botafogo e Santos, fora de Curitiba.

O furacão ainda tem a possibilidade de conquistar uma vaga no torneio intercontinental caso conquiste a Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (06), o time enfrentará o Grêmio, em Porto Alegre, e joga por um empate já que venceu a partida de ida por 1 a 0.

Coritiba 

Alex é o artilheiro do Coritiba no Brasileirão Foto: Site oficial do Coritiba

Alex é o artilheiro do Coritiba no Brasileirão
Foto: Site oficial do Coritiba

O site Chances de Gol aponta que o alviverde, atualmente na 13ª colocação, ainda pode ser rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro, mas a chance é muito pequena: 6,4%. Ainda de acordo com o site, ainda existe uma pequena possibilidade, menos de 1%, de o coxa ir para a Libertadores.

Últimas partidas do Coritiba: Corinthians, Criciúma, Botafogo e São Paulo, como mandante, Portuguesa e Internacional, como visitante.

Paraná

Torcida do Paraná promete lotar a Vila nos jogos finais Foto: Robson Mafra/Site oficial do Paraná

Torcida do Paraná promete lotar a Vila nos jogos finais
Foto: Robson Mafra/Site oficial do Paraná

O tricolor que já esteve no grupo dos quatro times que se classificam para a primeira divisão, agora está na sétima colocação e tem 14% de conquistar o acesso, conforme o site Chances de Gol.

A equipe treinada por Dado Cavalcanti ainda tem cinco rodadas para ganhar no mínimo três colocações e voltar a Série A, torneio que não joga desde 2007.

Últimos confrontos do Paraná: Chapecoense e Icasa, na Vila Capanema, Boa Sport, Sport e Guaratinguetá, fora de casa.

Equipe: Luciano Simão, Pedro Melo, Roberto Rohden e Vithor Marques.

Fechado para comentários.