Atlético e Flamengo decidem a Copa do Brasil

Primeira partida da final rubro-negra acontece nesta quarta(20) as 21h50m

Bruno Krieger

Nesta quarta-feira (20), Atlético-PR e Flamengo se enfrentam às 21he50m pela primeira partida da final da Copa do Brasil. No decorrer da temporada as duas equipes ja se enfrentaram em duas oportunidades, com uma vitória para cada lado.

A partida promete ser equilibrada, pela primeira vez na sua história o rubro-negro do sul chega a uma final da Copa do Brasil, e quer aproveitar a oportunidade para levantar o caneco. Integrante do G-4 no campeonato brasileiro o Atlético faz uma temporada muito sólida e quer coroá-la com o título. Desde a primeira faze da competição o furacão eliminou Brasil-RS, América-RN, Paysandu, Palmeiras, Internacional e Grêmio. Foram seis vitórias, quatro empates e uma derrota em 11 jogos, provando que vem forte para a decisão.

Já o clube carioca pode ser considerado um veterano em Copas do Brasil, já que em cinco oportunidades chegou na final da competição, vencendo duas delas (1990 e 2006). Para chegar até a final o Flamengo teve de passar por  Remo, Campinense, ASA, Cruzeiro, Botafogo e Goiás. Totalizando 10 vitórias, um empate e uma derrota. Campanha muito superior a do rival, porém, não o torna favorito para a decisão.

O jogo de volta da decisão acontece no dia 27 de novembro, no Maracanã.

FICHA TÉCNICA 
ATLÉTICO-PR X FLAMENGO

Local: Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba (PR)
Data: 20 de novembro de 2013, quarta-feira
Horário: 21h50
Árbitro: Paulo César de Oliveira (Fifa-SP)
Assistentes: Altemir Hausmann (Fifa-RS) e Alessandro Rocha (Fifa-BA)

ATLÉTICO-PR: Weverton; Jonas, Manoel, Luiz Alberto e Juninho; Deivid, João Paulo (Zezinho), Everton e Paulo Baier; Marcelo e Ederson
Técnico: Vagner Mancini

FLAMENGO: Felipe (Paulo Victor); Leonardo Moura, Wallace, Chicão e André Santos; Amaral, Luiz Antônio (Samir), Elias e Carlos Eduardo; Paulinho e Hernane
Técnico: Jayme de Almeida

Equipe: Bruno Krieger, Caio Porthus, Leonardo Dulcio e Hélcio Weiss

Fechado para comentários.