Atlético empata fora de casa com o Inter na primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil

Atlético fica à frente no placar durante toda a partida, mas sofre o empate nos minutos finais e traz pequena vantagem para Curitiba

Gilberto Stori Junior

Rubro-negro pode empatar sem gols na partida de volta que avança a próxima fase (Foto: Gustavo Oliveira/ Site Oficial)

Rubro-negro pode empatar sem gols na partida de volta que avança a próxima fase (Foto: Gustavo Oliveira/ Site Oficial do Clube Atlético Paranaense)

O Atlético empatou em 1 a 1 com o Inter pela primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil 2013. A partida ocorreu nesta quinta-feira (26), no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo (RS). Com gol de Paulo Baier no primeiro tempo o furacão abriu o placar, mas na segunda etapa Otávio igualou o placar para a equipe gaúcha.

O rubro-negro volta a enfrentar o Internacional no dia 23 de outubro às 21h50, na Vila Capanema. A vantagem é do furacão que pode empatar sem gols para avançar de fase, empate em 1 a 1 leva a partida para os pênaltis e empates com mais de um gol classificam a equipe a gaúcha. O vencedor desse duelo pegará Corinthians ou Grêmio.

O jogo

O Atlético começou o jogo pressionando e logo aos 5’, em cobrança de falta, Paulo Baier abriu o placar. O Inter tentava equilibrar a partida, mas o rubro-negro estava forte na marcação e apostando na velocidade de seus atletas com contra-ataques rápidos. Com chutes de Josimar o Inter tentava chegar, foi assim aos 14’, quando a bola passou por cima do travessão e depois aos 27’, quando o goleiro Weverton espalmou para o lado e afastou o perigo. Aos 29’ o furacão teve a chance de ampliar o placar, numa enfiada de bola de Marcelo, Ederson saiu cara a cara com o goleiro Muriel e mandou para fora. O fim do primeiro tempo acabou morno com o Inter tentando furar a defesa atleticana, mas a marcação rubro-negra continuava implacável.

No segundo tempo o Inter veio com mudanças, que gerou mais posse de bola e mais oportunidades de igualar a partida. Logo com 2’, Otávio que tinha acabado de entrar cabeceou no travessão, no rebote Scocco, que também acabara de entrar, chutou e o goleiro atleticano defendeu. O Atlético apostava nas bolas paradas de Paulo Baier, que aos 4’ cruzou e a bola sobrou na pequena área para Pedro Botelho, que finalizou por cima do gol.

Veterano Paulo Baier abriu o placar da partida com gol de falta (Foto: Vinicius Costa /  VipComm)

Veterano Paulo Baier abriu o placar da partida com gol de falta (Foto: Vinicius Costa / VipComm)

O time gaúcho estava melhor distribuído dentro de campo na segunda etapa, dando mais trabalho para a defesa atleticana. Aos 18’, o goleiro Weverton teve que espalmar para escanteio a cabeçada de Juan. Aos 30’, mais uma vez em cobrança de falta, Paulo Baier exigiu grande defesa de Muriel, que evitou o segundo gol atleticano. Após perder o volante João Paulo expulso aos 39′, o furacão só se defendeu para segurar o resultado, mas de nada adiantou. E após falha do zagueiro atleticano Manoel, que esteve muito bem na partida até então, a bola sobrou para Otávio encher o pé e igualar o marcador para a equipe gaúcha no final da partida: 1 a 1.

O rubro-negro paranaense volta a campo neste domingo (29), pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro 2013, quando enfrenta o Vitória às 18h30 na Vila Capanema, em Curitiba.

 

Ficha Técnica

Copa do Brasil 2013 – Quartas-de-finais

Internacional 1×1 Atlético-PR
Local: Estádio do Vale, Novo Hamburgo (RS)

Data: 26/09/2013

Horário: 21h

Arbitragem

Árbitro: Sandro Meira Ricci (PE). Assistentes: Alessandro Rocha de Mattos (BA) e Emerson Augusto de Carvalho (SP)

Escalações e dados do jogo

INTERNACIONAL: Muriel, Gabriel, Índio, Juan, Kléber, Willians, Josimar (Otávio), Jorge Henrique, D’Alessandro, Leandro Damião (Scocco) e Forlán (Caio). Técnico: Dunga

ATLÉTICO-PR: Weverton, Léo, Manoel, Luiz Alberto, Pedro Botelho, Deivid (Marcelo Palau), João Paulo, Paulo Baier (Fran Mérida), Everton, Marcelo e Ederson (Delatorre). Técnico: Vagner Mancini

Gols: Paulo Baier (Atlético-PR), aos 5′ do 1º tempo; Otávio (Internacional), aos 44’ do 2º tempo.

Cartões amarelos: Léo (Atlético-PR), Willians (Internacional), Forlán (Internacional), Pedro Botelho (Atlético-PR) e Scocco (Internacional).

Cartões vermelhos: João Paulo (Atlético-PR) e Fran Mérida (Atlético-PR).

Público e renda

Público Pagante: 5.923.
Público Total: 6.780.
Renda: R$ 123.590,00.

Equipe: Bruna Martins, Caroline Paulart e Gilberto Stori Junior

Fechado para comentários.