Fran Mérida fez uma boa jogada, mas ainda não emplacou no Furacão 
Foto: Site Oficial Atlético-PR
Atlético-PR joga bem, mas empata com o Corinthians

Jogando fora de casa, Furacão ficou no zero a zero

Daniel Malucelli

O Atlético-PR viajou até Mogi Mirim para enfrentar o Corinthians, no Romildão, às 21h50. Os paulistas perderam o direito de jogar em casa após punição do STJD. Jogando ofensivamente, como de costume, o time de Vagner Mancini teve boas chances durante a partida, mas esbarrou no goleiro Cássio, do time alvinegro. Mas o empate em zero a zero, fora de casa, foi um bom resultado.

O jogo

No primeiro tempo, o Atlético começou pressionando o adversário, marcando as laterais, e com os meias avançados. E as melhores oportunidades foram do Rubro-Negro. Logo aos 5 minutos, Éverton recebeu um rebote, e chutou forte. Manoel teve outra boa chance, de cabeça, em um escanteio.

Com a forte marcação, a zaga corintiana era forçada a sair dando chutões, dificultando a vida de Sheik e Romarinho. A dupla paranaense, Ederson e Marcelo, também teve problemas, principalmente pelo Corinthians jogar defensivamente.

A segunda parte começou com mudanças. Tite trocou Douglas por Rodriguinho, recém-contratado. Mancini esperou 15 minutos e também alterou o meio. Colocou o espanhol Fran Mérida, no lugar de Zezinho.

O Corinthians teve uma grande chance, com Romarinho. Ele recebeu, em posição irregular, um lançamento de Émerson, mas Wevérton saiu muito bem na bola evitando o gol. As grandes jogadas do Furacão no segundo tempo foram os chutes longos. Bruno Silva tentou um. João Paulo foi o que melhor tentou. Acertou um chute de muito longe, exigindo uma boa defesa de Cássio. Por fim, nada de gols e um empate melhor para os visitantes.

Fran Mérida fez uma boa jogada, mas ainda não emplacou no Furacão  Foto: Site Oficial Atlético-PR

Fran Mérida fez uma boa jogada, mas ainda não emplacou no Furacão
Foto: Divulgação / Site Oficial Atlético-PR


Ficha Técnica

Data/Horário: 09/10/2013, às 21h50
Local: Estádio Romildo Ferreira, em Mogi Mirim (SP)
Público total/Renda: 15.778 / R$ 372.733,00
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden.
Cartões Amarelos: Romarinho (Corinthians); Bruno Silva, Everton (Atlético Paranaense)

Corinthians: Cássio; Edenilson, Gil, Cleber e Alessandro; Ralf, Guilherme, Douglas (Rodriguinho) e Danilo (Diego Macedo); Romarinho (Paulo Victor) e Emerson. Técnico: Tite.

Atlético Paranaense: Weverton; Léo, Manoel, Luiz Alberto e Pedro Botelho; Bruno Silva, João Paulo, Zezinho (Fran Mérida) e Everton (Felipe); Ederson (Roger) e Marcelo. Técnico: Vagner Mancini.

 

Fechado para comentários.