Furacão vence o Galo e segue firme no G4 (Foto: Gustavo Oliveira/ Site Oficial do Clube Atlético Paranaense)
Atlético-PR vence mais uma no campeonato e assume a terceira colocação

Furacão chega aos 51 pontos e passa o Botafogo na tabela, assumindo a terceira colocação

Gilberto Stori Junior

Atlético-PR segue firme no G4 (Foto: Gustavo Oliveira/ Site Oficial do Clube Atlético Paranaense)

Atlético-PR segue firme no G4 (Foto: Gustavo Oliveira/ Site Oficial do Clube Atlético Paranaense)

O Atlético Paranaense venceu o Atlético Mineiro por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Vila Capanema, em Curitiba. Os olhares estavam voltados para o capitão Paulo Baier, que renovou seu contrato por mais uma temporada, mas quem resolveu para o Furacão foi o atacante Roger que entrou no segundo tempo e marcou o único gol da partida.

Com a segunda vitória consecutiva dentro de casa, o Atlético-PR chega aos 51 pontos na classificação, 10 pontos de distância do sexto colocado Internacional, primeiro fora da zona da Libertadores. Já o xará de Minas, após a derrota continua com seus 42 pontos que começou a rodada.

O jogo

O confronto foi equilibrado desde o início, destacado pela velocidade das duas equipes. Porém, o primeiro tempo foi marcado pela lesão do lateral rubro-negro Pedro Botelho, que foi substituído pelo reserva Maranhão e por um lance polêmico, onde o atacante do clube paranaense Marcelo invadiu a grande área e foi derrubado pelo zagueiro Emerson. O juiz entendeu que não foi pênalti e mandou o jogo seguir. Paulo Baier quase marcou seu centésimo gol, porém na oportunidade que teve mandou para fora. O lance de maior perigo do clube mineiro foi com Alecsandro, que mandou no travessão do goleiro Weverton.

O atacante rubro-negro Roger entrou no segundo tempo e definiu o placar da partida (Foto Gustavo Oliveira/ Site Oficial Clube Atlético Paranaense)

O atacante rubro-negro Roger (ajoelhado) entrou no segundo tempo e definiu o placar da partida (Foto Gustavo Oliveira/ Site Oficial Clube Atlético Paranaense)

Na segunda etapa, as equipes apostaram na marcação forte e o lance decisivo foi a expulsão do atacante Alecsandro do clube mineiro. Após isto, o técnico do furacão Vagner Mancini colocou o time mais à frente, substituindo o volante João Paulo, pelo atacante Roger, que aos 39′ tabelou com Paulo Baier e marcou o único gol da partida. Antes do final do jogo, o rubro-negro ficou com dois jogadores a mais, quando Marcos Rocha também foi expulso. Fim de jogo: Atlético Paranaense 1 a 0.

A próxima partida do rubro-negro paranaense é no domingo (20), às 16h, diante do Goiás, no estádio Serra Dourada, em Goiânia pela 30ª rodada.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro – 29ª Rodada

Atlético/PR 1 X 0 Atlético/ MG
Local: Vila Capanema – Curitiba – PR
Data: 16/10/2013
Horário: 21h50

Arbitragem

Árbitro: Célio Amorim
Assistentes: Rogerio Pablos Zanardo e Daniel Paulo Ziolli

Quarto Árbitro: Edivaldo Elias da Silva

Escalações e dados do jogo

ATLÉTICO-PR: Weverton, Léo, Manoel, Dráusio, Pedro Botelho (Maranhão), Bruno Silva, João Paulo (Roger), Paulo Baier, Everton, Marcelo e Ederson (Douglas Coutinho)
Técnico: Vagner Mancini

ATLÉTICO-MG: Giovanni, Marcos Rocha, Emerson, Jemerson, Junior Cesar, Leandro Donizete, Josué, Luan, Diego Tardelli, Alecsandro, Fernandinho (Neto Berola)
Técnico: Cuca

Gols: Roger (Atlético-PR), aos 39’ do 2º tempo.

CARTÕES AMARELOS:  Léo (Atlético-PR), Bruno Silva (Atlético-PR), João Paulo (Atlético-PR), Leandro Donizete (Atlético-MG), Josué (Atlético-MG), Diego Tardelli (Atlético-MG), Fernandinho (Atlético-MG).

CARTÕES VERMELHOS: Alecsandro (Atlético-MG), Marcos Rocha (Atlético-MG).

PÚBLICO E RENDA

Público pagante: 6.811

Público Total: 7.790

Renda: R$ 81.730,00

Equipe: Bruna Martins, Caroline Paulart e Gilberto Stori Junior

Fechado para comentários.