Átrio dos Gentios: PUCPR concede título de honoris causa

Título foi entregue ao Cardeal italiano Gianfranco Ravasi, durante o evento

Da Redação

Como parte da programação do Átrio dos Gentios, encontro promovido pelo Vaticano e realizado pela primeira vez no Brasil, a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) concedeu, na manhã desta terça-feira (12), o título de Honoris Causa ao Cardeal italiano Gianfranco Ravasi, presidente do Pontifício Conselho para a Cultura no Vaticano. A sessão solene ocorreu na Biblioteca do Câmpus Curitiba.

Em seguida, Ravasi debateu o tema “As juventudes querem saber: diz aí seu Cardeal, qual é?” com um grupo de jovens, no auditório TUCA da PUCPR. Os temas debatidos foram a ciência e a religião na contemporaneidade e no contexto jovem.

O Átrio dos Gentis ocorreu entre segunda (11) e quarta-eira (13), com transmissão ao vivo pelo Curso de Jornalismo e pelo LabCom, da Escola de Comunicação e Artes. O evento, que teve como objetivo debater o diálogo entre a ciência, a cultura e a fé, teve ampla programação, que incluiu debates com Alexandre Zabot e Marcelo Mira (A ciência no tribunal: estamos mais pertos de Deus?), Cardeal Gianfranco Ravasi e Marcelo Gleiser(À escuta do infinito: Deus entre a ciência e a religião ), Luli Radfaher e Isabela Noronha (Transcendência, tecnologia e novas fronteiras do conhecimento),  Cristovão Tezza e Marcelo Coelho (Utopia e transcendência na poesia e na literatura brasileira), Andre Lanfrey e Peri Mesquida (A Educação Católica em perspectiva).

O Portal Comunicare acompanhou o evento e, em breve, trará materiais exclusivos a partir do evento.

Fechado para comentários.