Meditação
Aulas de ioga são oferecidas gratuitamente na praça Abílio de Abreu

Localizada no bairro Guabirotuba espaço pretende atrair mais pessoas as terças e quintas

Por Paulo Morschbacher

Começaram a ser oferecidas, desde terça-feira (11), aulas de ioga abertas ao público na Praça do Guabirotuba. A atividade ocorrerá às terças e quintas das 15h às 16h.
A praça possui um grande espaço, facilitando para a pratica do ioga. Também conta com um conjunto de equipamentos de ginástica para uso da população, uma pista de rolimã, cancha para futebol de areia e uma área cheia de árvores.
As aulas fazem parte de um projeto da Associação Yoga no Parque (AYP), que atualmente conta com uma equipe de nove instrutores que atuam em várias praças e parques de Curitiba. O objetivo é espalhar esse movimento para todas as regiões da capital, tendo como foco principal a promoção social e a pratica de alguma atividade física.
As atividades também ocorrem aos sábados às 9h no Jardim Botânico e no Parque Barigui, e as segundas e quartas-feiras das 20h30 às 21h30 no Portal do Futuro do Bairro Novo.

ioga

Momento de relaxamento

A AYP começou em outubro de 2010, idealizado pelo professor Silvio Lopes, que queria contribuir com a sociedade de uma forma simples e saudável. Ele disponibilizou uma hora do seu dia dando aulas ao ar livre no Parque Barigui gratuitamente as 9h para qualquer pessoa. “O ioga faz com que as pessoas se sintam relaxadas, com uma sensação de bem estar”, diz Lopes.
A terapeuta ocupacional Gabriele dos Santos, conta que o ioga ajuda a abrir a mente, “isso me traz uma sensação de alívio e bem estar. E agora que as aulas são em praças e gratuitas o acesso é muito mais fácil”.

Além do ioga

Outro projeto oferecido pela AYP é o Medita Curitiba, que começou em 2013 e além do ioga traz outras atividade físicas como: Pilates, Ginástica Natural, Treinamento Funcional, com presença de Slack Line e FutSac. A primeira edição do Medita Curitiba deste ano está sendo programada para abril, que deverá ocorrer na região da Praça Zumbi dos Palmares, no Pinheirinho.

Fechado para comentários.