Bares inspirados em São Paulo e Rio se destacam em Curitiba

Aposta em temáticas paulista e carioca atrai clientes

Renata Martins

Os bares curitibanos se inspiram cada vez mais em botecos originais de São Paulo e Rio de Janeiro para chamar atenção dos moradores da cidade. A decoração, a comida e a cerveja são bem características das cidades paulistana e fluminense.

“Você, oferecendo bons produtos, com um ambiente confortável e um atendimento bom, tem muita chance de dar certo”, afirma Thiago Costa, diretor de marketing dos bares Aqueces Bar (inspirado em São Paulo) e Bossa Bar (com a proposta de ser um típico bar carioca).

Inspirado em tradicionais botecos de Sampa, o Aqueces Bar, inaugurado em 29 de maio, foi  eleito três vezes “Chef 5 Estrelas” pela revista Bom Gourmet, da Gazeta do Povo, e já formou público fiel. “Fomos para São Paulo e visitamos cerca de 20 bares referência na cidade, indicado por fornecedores, amigos e clientes. Tentamos trazer para Curitiba o que há de melhor lá”, conta Costa.

O psicólogo José Luis Bueno Junior é um dos clientes do estabelecimento. “O Aqueces conseguiu, de uma forma muito simples, inovar o que é a eterna busca do público curitibano. Um ambiente acolhedor, com petiscos e comidas diferenciados”, diz.

Bossa Nova

Já o Bossa Bar é decorado com fotografias do Rio de Janeiro. Logo na entrada, os clientes podem conferir uma réplica do Cristo Redentor e, pelo bar todo, há diversos quadros com imagens raras, referências ao calçadão de Copacabana e à praia de Ipanema. Os ritmos que tocam no bar são sempre relacionados ao samba. “Tudo vem do Rio de Janeiro, inclusive a música carioca, que é o foco da casa”, relata Costa.

O proprietário dos dois bares, Glaucio Monjolo, é apaixonado pelo Rio de Janeiro. Quando surgiu a oportunidade de criar um bar, instantaneamente as referências cariocas foram as primeiras que lhe vieram à cabeça. A ideia foi criar um “pedaçinho do Rio de Janeiro em Curitiba”. O Bossa abre duas vezes por semana e recebe, em média, entre 900 e mil pessoas por semana. A faixa etária que mais frequenta o bar é de 22 a 35 anos.

São Paulo

Outro bar com inspiração em outra cidade é O Boteco de Sampa, que, como o nome indica, busca fazer com que seus clientes se sintam em um típico bar paulista. As paredes são decoradas com porta-cervejas do mundo todo. Uma curiosidade É que a casa possui a segunda maior coleção de latinhas vazias do Paraná, com cinco mil exemplares.

Gerente do Boteco de Sampa, Marcelo Seli relata que a equipe do bar ficou duas semanas em São Paulo conhecendo os bares mais frequentados. “Fomos para lá procurando o que o paulistano gosta, como o rodízio de chopp, que trouxemos para cá, além de atendimento e decorações bem elaboradas”.

 

SERVIÇO

Aqueces Bar:

Horário de funcionamento: Terça à sexta: 17h30 às 0h30
Sábados e Domingos: 16h à 0h

Endereço: Rua Senador Xavier da Silva, Centro Cívico, Curitiba, CEP: 80530-98

Telefone: (41) 3209-8877 ou (41) 9266-1777

 

Bossa Bar:

Horário de funcionamento: Segunda à Sexta das 10hs às 18h e aos sábados a partir das 14hs

Endereço: Rua Senador Xavier da Silva, 210, Curitiba

Telefone: (41) 3528-6467 e (41) 3093-7076.

 

Boteco de Sampa:

Horário de funcionamento: Todos os dias: 16h até o último cliente

Endereço: R. Alferes Poli, 1850, Rebouças, Curitiba, CEP: 80230090

Telefone: (41) 3332-6441

Fechado para comentários.