Bienal Internacional de Curitiba começa e reúne 150 artistas dos cinco continentes

Evento que completa 20 anos em 2013, teve sua abertura no Museu Oscar Niemeyer, às 17h do sábado (31)

Caio Porthus, Hélcio Weiss e Leonardo Dulcio

Bienal Internacional de Curitiba já contou com 30 mil visitantes em seu primeiro final de semana / Foto: Facebook da Bienal 2013

Bienal Internacional de Curitiba já contou com 30 mil visitantes em seu primeiro final de semana
Foto: Rodrigo Cardoso

Começou no último sábado (31) a Bienal Internacional de Curitiba, que em 2013 completa 20 anos. A Bienal está programada para acontecer até o dia 1º de dezembro, e reunirá obras de 150 artistas dos cinco continentes, expostas em cemlocais da cidade. A ideia é fazer com que a cidade fique tomada pela arte contemporânea, tendo destaque performances artísticas, a arte urbana, literatura, web e música.

A Bienal de 2013 está reformulada, pois a curadoria geral dos críticos de artes formado por Teixeira Coelho e Tício Escobar decidiu deixar de lado a tradicional opção por um tema e um título, focando em obras que possam representar uma experiência estética significativa. De fato, o que foi considerado na hora de selecionar os artistas e suas obras foram os critérios de qualidade e contemporaneidade, e não adequações para um tema específico.

Sábado, a Bienal começou com sua abertura oficial no Museu Oscar Niemeyer às 17h. De acordo com o Facebook oficial do evento, cerca de 30 mil pessoas foram visitar o museu e puderam entrar em contato com a arte no primeiro final de semana da Bienal.

Programação desta terça-feira (03) da Bienal Internacional de Curitiba

Programação desta terça-feira (03) da Bienal Internacional de Curitiba

Equipe: Bruno Krieger, Caio Porthus, Hélcio Weiss e Leonardo Dulcio

Fechado para comentários.