BOLETIM03
Boletim Comunicare estreia nesta quinta
Webjornal audiovisual, produzido por estudantes de Jornalismo, terá edições às terças e quintas 

Da redação

A partir desta semana, os internautas vão poder acompanhar o Boletim Comunicare, um webjornal audiovisual que tem como objetivo informar a população sobre fatos do cotidiano com um olhar jovem.

O programa é temático e conta com quadros que serão revezados dependendo do assunto abordado no dia. A equipe é formada por estudantes de diversos períodos do curso de Jornalismo da PUCPR que participam da Sala de Notícias, redação convergente que trabalha com produção de conteúdo para múltiplas plataformas.

A supervisão acadêmica é da professora Suyanne Tolentino de Souza, responsável pelas produções audiovisuais da Sala de Notícias. Segundo Suyanne, o Boletim Comunicare tem como característica principal a experimentação. “Pensar um jornal jovem produzido para web é um desafio e uma experimentação, acreditamos que estamos apenas no começo, muita coisa nova ainda vai acontecer, tanto no que se refere a formatos como linguagem audiovisual”, destaca.

De acordo com o coordenador do curso, professor Julius Nunes, este é mais um dos projetos que fazem o estudante sair da sala de aula e vivenciar na prática o que está aprendendo. “Praticar é fundamental. É quando conseguimos, de fato, compreender como fazer, e passamos, também, a pensar no que podemos melhorar em termos de processo, linguagem etc. Estamos oportunizando aos estudantes um contato direto com a profissão e certamente os envolvidos no projeto sairão da Universidade mais preparados”, afirma.

Os estudantes envolvidos nesta produção são: Daniela Gusso, Andrey Princival Gabardo, Luana Kaseker, Rafaela Moreira, Luciana Prieto, Anna Julia Tomio, Guilherme Becker e Karyna Prado.

O Boletim Comunicare estreia nesta quinta-feira (14), às 18h, no Portal Comunicare. As edições vão ao ar todas as terças e quintas.

Acesse o portal Comunicare e acompanhe: http://www.portalcomunicare.com.br/

Confira a chamada de estreia do Boletim Comunicare:

Fechado para comentários.