Boletim Comunicare volta ao ar

Webjornal audiovisual é uma produção da Sala de Notícias e será veiculado terças e quintas às 18h

Da redação

Estreou nesta terça-feira (20) a segunda temporada do Boletim Comunicare, um webjornal audiovisual que tem como objetivo informar a população sobre fatos do cotidiano com um olhar jovem. O Boletim possui uma linguagem diferente dos demais telejornais, mesmo porque segue uma linha editorial moderna, dinâmica e que foi pensada exclusivamente para web.

O webjornal é produzido por alunos do curso de jornalismo da PUCPR que atuam em diferentes funções como pauta, produção, reportagem, edição e apresentação. Nesta temporada, os estudantes envolvidos na produção são: Andrey Princival Gabardo, Gabriel Sawaf, que faziam parte da equipe antiga, e também Gabriela Marques, Letícia Zan, José Helinton, Marjorie Coelho, Renata Fernandes, Verônica Rocha e Yuri Braule.

O projeto é coordenado pela professora Suyanne Tolentino de Souza. Segundo a professora fazer um webjornal duas vezes por semana é um desafio, mas tem suas vantagens, “os alunos se envolvem e percebo que a cada nova gravação temos produtos melhores”.

De acordo com o coordenador do curso, professor Julius Nunes, este é mais um dos projetos que faz o estudante sair da sala de aula e vivenciar na prática o que está aprendendo. “Praticar é fundamental. É quando conseguimos, de fato, compreender como fazer, e passamos, também, a pensar no que podemos melhorar em termos de processo, linguagem etc. Estamos oportunizando aos estudantes um contato direto com a profissão e certamente os envolvidos no projeto sairão da Universidade mais preparados”, afirma.

O Boletim Comunicare estreou nesta terça-feira (20), às 18h, no Portal Comunicare. As edições vão ao ar todas as terças e quintas. Outra novidade,  da nova temporada é página do Boletim Comunicare no Facebook que está ainda mais ativa. Além de ter conteúdo exclusivo, fotos e vídeos dos bastidores.

Acesse o Portal Comunicare e acompanhe: http://www.portalcomunicare.com.br/

Fechado para comentários.