O evento inédito traz inovações artísticas para atrair o público
Foto: Guilherme Grandi
Chega a Curitiba a mostra “Chefs & Design”

O evento inédito e promete misturar vários tipos de demonstração de arte

Julia Baggio

Começa nesta segunda-feira, em Curitiba, um evento diferente que mistura decoração com gastronomia. É a mostra “Chefs & Design”. Um ciclo de palestras e exposições que une arquitetura, artes, moda e gastronomia, nacional e internacional.

Segundo a organizadora do evento, Marinice Bettega, a ideia surgiu do fato de que a arte esta ligada a tudo que ocorrerá na mostra. “A arte está em tudo, no bom vestir, no bom comer e no bom viver”, diz.

O evento que mistura diversas vertentes da arte promete trazer um local com 14 espaços assinados por arquitetos e designers , além de atrações que complementam a eventualidade. “Estamos trazendo personalidades de peso para a mostra, e buscando trazer novidades para cada dia, portanto nada se repetirá, durante todo o evento haverá novidades e representações artísticas gastronômicas que com certeza irão agradar muito ao público”, afirma Marinice.

O evento inédito traz inovações artísticas para atrair o público Foto: Guilherme Grandi

O evento inédito traz inovações artísticas para atrair o público
Foto: Guilherme Grandi

O evento ocorre dos dias 4 a 20 de novembro, de segunda a sexta-feira das 9h30 ás 19h e nos sábados, das 10h ás 16h, na Rua Desembargador Costa Carvalho, 208, Batel – Curitiba/PR.

Designers participantes:

Jacqueline Terpins
Formada em Comunicação Visual na Escola de Belas Artes da UFRJ, a artista se aprimorou em escolas de artes nos Estados Unidos e Inglaterra. Possuiu um estúdio em São Paulo (Estúdio Jacqueline Terpins), no qual trabalha essencialmente com madeira, vidro plano e vidro soprado. Como artista plástica trabalhou em diversas exposições individuais e também coletivas

Pedro Mendes
O designer é formado pela Mackenzie em Desenho Industrial. Tem com o foco a decoração e o mobiliário. Tem como característica suas peças de personalidade marcante, que são criados a partir de matérias ecologicamente corretos.

Enrique Rodriguez
As viagens pelo mundo são as principais inspirações do arquiteto e designer. O profissional cria uma sofisticada arquitetura obtida por processos manuais que utilizam materiais orgânicos. Atualmente seu trabalho esta focado na criação de projetos corporativos, institucionais e particulares.

Sergio Fahrer
Designer de móveis, utiliza da matéria-prima para suas criações, onde são aplicadas técnicas desenvolvidas e pesquisadas pelo mesmo, muitas delas inéditas. Formadao nos EUA, pelo MIT, em Los Angeles. Hoje é considerado um dos grandes nomes do design contemporâneo brasileiro, com uma produção premiada.

Chefs participantes

Fabio Bernardino
Chef  especializado em culinária portuguesa, em especial na parte de confeitaria. Uma das suas maiores curiosidades é que começou cursos profissionalizantes com 14 anos. Hoje aos 24, é professor e consultor gastronômico. É formado em Produção Alimentar em Restauração e Qualidade Alimentar pela escola superior de Hotelaria e Turismo Estoril.

Fernanda Rebelo
Representante da Associação das Indústrias de Panificação de Lisboa e Confraria do Pão de Santo Antonio. Engenheira de alimentos e chef

Píter Garcia Venegas
Considerado um dos melhores chefs do mundo e de grande referência em toda a América Latina. Em fusão com o chef Hernán Taiana, possuiu um restaurante no Peru, mais precisamente em Lima, onde oferece pratos exóticos e ingredientes indígenas.

 Serviço
As aulas-show estão abertas ao público, com inscrições a R$100 pelo site da loja (http://www.momentumdesign.com.br/)

Fechado para comentários.