Cinco perfis no Instagram para seguir durante uma dieta

Conheça perfis no Instagram para inspirar quem quer começar uma dieta

Por: Isadora Look, Larissa Sena e Yasmin Graeml

Fazer uma dieta é um grande desafio para muitos brasileiros e por isso perfis fitness tem chamado atenção no Instagram, rede social em que os usuários compartilham fotos do seu dia a dia. Ver homens e mulheres “comuns” atingindo o corpo dos sonhos e compartilhando sua rotina de exercícios e alimentação pode servir de inspiração para quem quer começar a tão sonhada dieta e entrar para a vida fitness.

Dicas que chegam ao seu celular parecem uma maneira simples e fácil de começar uma dieta, porém é importante lembrar que cada pessoa tem um organismo diferente e que se deve ter cuidado ao seguir dietas e usar produtos recomendados na internet.  “Hoje em dia como está tudo na web, nada melhor do que seguir “nutricionistas” que passam informações sobre alimentação saudável. Mas, infelizmente tem muitos blogueiros, pessoal de academia que acham que sabem, só porque são adeptos a algum tipo de dieta, estilo de vida, que podem sair passando dietas, informações erradas nas suas redes” explica a nutricionista Danyelle Melo Cruz. Ela também reforça que não existe dieta milagrosa, existe redução alimentar e dietas diferentes direcionadas para cada tipo de paciente.

A estudante Jessica Lemes começou a fazer academia com atividades aeróbicas aos 12 anos e aos 15 passou a fazer musculação. Atualmente ela tem uma rotina de treinos quase diários, variando entre cinco e seis vezes na semana. Ela conta que só segue receitas da internet se percebe que aquilo de fato tem todos os nutrientes dos quais ela precisa e que exercícios ela nunca faz sem um profissional.”Para mim os perfis do instagram são uma boa influência para seguir firme na dieta ao ver fotos de mulheres que possuem o corpo que eu tenho como objetivo”.

A nutricionista Luiza Moulin Duarte, criou um Instagram fitness logo após se formar. Ela conta que seu objetivo inicial era dar dicas gerais para público que se interessa por alimentação saudável. Atualmente seu perfil (@dicasdanutri) conta com mais de 40 mil seguidores. “O objetivo inicial era dar dicas gerais sobre alimentação saudável mas com o tempo comecei a ganhar clientes pelo Instagram. Agora meu objetivo é dar dicas gerais e atrair clientes”. Ela também lembra que não é recomendado seguir dietas e treinos da internet sem recomendação médica. “Cada um tem uma necessidade então nada dispensa a consulta nutricional”.

insta5

Além do Instagram da Luiza nós separamos mais quatro perfis para te inspirar a comer bem e fazer exercícios.

@treinoninja– Este perfil tem mais de 800 mil seguidores e está voltado para rotina de treinos em casa, fora da academia. Eles dão dicas para quem quer ter uma rotina de exercício sem sair de casa.

insta2

@misturinha saudável– Com mais de 3 mil seguidores este perfil é voltado para sucos detox e outros produtos fitness.

insta 1

@saudavelemdobro – Este Instagram tem 75 mil seguidores e é administrado pelas estudantes de direito Fernanda Cavalari e Fernanda Borges, o instagram das duas jovens tem como objetivo incentivar o ganho de massa magra e a perda de gordura através de exercícios e receitas criadas para você não desistir e manter o peso desejado.

insta3

@gabrielapugliesi – Após mudar seus hábitos alimentares e físicos a blogueira Gabriela Pugliesi decidiu que gostaria de mostrar para outras pessoas que, com um pouco de determinação, é possível chegar ao peso que você considera ideal. Hoje o perfil de Gabriela tem mais de 3 milhões de seguidores

insta4

 

Fechado para comentários.