Conheça dois estilos diferentes de tatuagem

Há diferentes correntes artística no universo das tattoos 

Por Renata Souza

Tomar a decisão de fazer uma tatuagem não é das tarefas mais fáceis. Pensando nisso, o Portal Comunicare separou dois estilos de tatuagem, feitas por ótimos profissionais de Curitiba, que têm feito à cabeça dos amantes dos “rabiscos”.

Além de, em alguns casos, você precisar que seus pais autorizem e, muitas vezes, financiem a prática, escolher o que ficará para sempre marcado em sua pele pode levar tempo e causar dúvidas.

E a escolha dificultosa não para por aí. Após escolher o desenho, ainda é preciso definir quem será o tatuador mais indicado para executar o trabalho. Assim como em outros tipos de artes, dentro do universo das tattoos existem diferentes correntes artísticas, portanto, conhecê-las e buscar um bom profissional no segmento pode ser um ótima ajuda para obter o melhor resultado.

NEO TRADITIONAL

neo tradicional

Exemplos de tatuagens neo tradicional | Fotos: Neto Lobo

Neto Lobo, do estúdio Tattooa – Tattoo & Skin Care, é um dos principais nomes em Curitiba quando o assunto é tatuagem Neo Traditional.

Segundo o tatuador, o estilo “fica entre o old school e o realismo”. Essa mistura se deve à utilização de bons equipamentos e técnicas, como linhas e pigmentação mais sólida, com influência marcante do realismo.

A beleza e a complexidade das tatuagens do Neo Traditional fazem com que poucas pessoas se interessem por elas. Apesar de ter seu público-alvo forte e leal, Neto Lobo confessa: “Esse estilo não caiu na modinha. Os clientes que me procuram, atrás dessas tatuagens, vêm pela atitude, modo de vida. Eles já conhecem a história das tattoos, sabem o que querem. ”

Neto está se formando na faculdade de Belas Artes, que contribuiu muito para seu aprendizado que engloba a arte nouveau, arte renascentista e a arte clássica – exatamente a temática do estilo Neo Traditional. Sua primeira formação, que foi em Design Gráfico, também é importante. “Aprendi muita coisa durantes as aulas que eu uso até hoje” revela.

 

OLD SCHOOL

old school

Tatuagens Old School | Fotos: Rafael Oliveira

Quando surgiu, a tatuagem era uma arte mal-vista pela sociedade. Marinheiros, fuzileiros navais e rebeldes foram os primeiros a serem corajosos e fazerem tatuagens. Por isso, é fácil entender porque âncoras, barcos, caveiras e adagas são os principais desenhos da tatuagem Old School.

Uma das principais características desse segmento é a sua coloração, que costuma ser feita com cores primárias, uma vez que quando surgiu não havia tantos tons disponíveis. É o que revela o tatuador especialista no estilo Rafael Oliveira, do estúdio Rafael Oliveira Tattoo. “Por ser um estilo de tatuagem ocidental bastante tradicional, os desenhos possuem uma paleta de cores limitada, com tons como verde, vermelho, amarelo, azul e marrom”.

As cores são o destaque na tatuagem old school. E foi isso que que levou o jovem Filipe Copi a escolher o segmento para fazer seis de suas tatuagens. “Adoro coisas retrô/vintage e por isso optei por esse estilo.  Além do traçado mais grosso, as tatuagens possuem mais cores e cor para mim é tudo”, revelou o estudante.

 

 

 

Fechado para comentários.