Coritiba empata com a Portuguesa nos minutos finais e segue na terceira colocação

por Ex-alunos
Coritiba empata com a Portuguesa nos minutos finais e segue na terceira colocação

Mesmo com um jogador a mais desde o fim do primeiro tempo, o Coritiba perdeu a chance de subir na tabela

Gilberto Stori Junior    

Diante de mais de 10 mil pagantes, Coritiba passa sufoco e só empata
Foto: Gilberto Stori Junior

O Coritiba empatou em 1×1 com a Portuguesa, na noite desta quarta-feira (14), pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Couto Pereira. Mesmo com um jogador a mais desde o fim do primeiro tempo, a equipe paranaense só conseguiu furar o bloqueio do time paulista aos 49 minutos do segundo tempo com Bill, que marcou de canela e salvou a equipe de uma nova derrota diante de sua torcida.

Com o placar igualado, o Coritiba chegou aos 24 pontos se mantendo na mesma colocação em que começou a rodada, perdendo boa oportunidade de se aproximar mais dos líderes Cruzeiro e Botafogo. Já a Lusa chegou aos 13 pontos e segue lutando contra o rebaixamento.

O JOGO

A equipe coxa-branca foi superior durante toda a partida, ainda que não tenha dado muito trabalho ao goleiro Lauro no primeiro tempo, mas ficou com a posse de bola. E logo aos 9′ de jogo, Robinho cobrou uma falta que passou por cima da meta de Lauro. Já a Lusa, que optou em jogar no contra-ataque, chegou com perigo só aos 19’, quando o atacante Diogo girou na área e exigiu que Vanderlei espalmasse para escanteio. Com muitos desfalques, o Coritiba só conseguia levar perigo através das bolas paradas de Robinho. E em uma falta mais dura no fim do primeiro tempo, o zagueiro Moisés Moura da Portuguesa foi expulso de campo, deixando o Coritiba com um jogador a mais pelo resto da partida.

A expulsão deixou o time paulista ainda mais defensivo no segundo tempo, o jogo virou ataque contra defesa e quando todos imaginavam que a Portuguesa não fosse levar mais perigo ao Coritiba, nos 13’ em contra-ataque rápido pela esquerda Diogo lançou o atacante Gilberto, que escapou da marcação e tocou para o fundo das redes na saída de Vanderlei.

Bola parada foi a principal arma do Coritiba durante a partida
Foto: Site oficial do Coritiba

O Coritiba mantinha a posse de bola, tentava chegar, mas não levava perigo ao goleiro Lauro, que apareceu bem para defender um chute a queima-roupa de Zé Rafael. Os jogadores coxa-brancas arriscavam chutes de fora da área, mas sem sucesso. Faltando poucos minutos para o fim da partida, Corrêa fez jogada individual e saiu cara a cara com o goleiro Vanderlei, que fez uma bela defesa. E aos 49’ em bate-rebate na área, a bola sobrou para Bill marcar de canela e empatar a partida no Couto Pereira.

TÉCNICO DESTACA FORÇA DO GRUPO

Treinador Marquinhos Santos analisa o resultado do jogo
Foto: Gilberto Stori Junior

Na entrevista coletiva, o treinador Marquinhos Santos lamentou o gol tomado durante a partida, mas ressaltou a força do grupo, que foi buscar o resultado adverso mais uma vez. “Tivemos novamente que buscar o resultado. Isso mostra a força do grupo, mostra a personalidade de atletas que querem algo”, diz.

O verdão paranaense volta a campo no próximo domingo (18), para enfrentar o Corinthians fora de casa, no estádio Pacaembu às 16h00, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Ficha Técnica

Campeonato Brasileiro 2013 – 14ª rodada

Coritiba  1×1 Portuguesa
Local: Estádio Couto Pereira
Data: 14/08/2013
Horário: 21h

Árbitragem

Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação (BA)

Assistentes: Rodrigo Pereira Joia (RJ) e Edilson Frasão Pereira (TO)

Quarto árbitro: Fábio Filipus (PR)

 

ESCALAÇÕES E DADOS DO JOGO

CORITIBA: Vanderlei, Victor Ferraz, Leandro Almeida (Emerson), Chico, Sergio Manoel (Luizinho), Gil, Robinho, Zé Rafael, Bill e Deivid (Arthur).
Técnico: Marquinhos Santos

PORTUGUESA: Lauro, Luis Ricardo, Moisés Moura, Valdomiro, Jean Mota, Ferdinando, Bruno Henrique, Cañete (Diego Augusto), Willian Arão, Diogo (Corrêa) e Gilberto (Neilson).Técnico: Guto Ferreira

GOLS: Gilberto (Portuguesa), aos 13′ do 2º tempo; Bill (Coritiba) aos 49′ do 2º tempo.

CARTÕES AMARELOS: Cañete (Portuguesa), Diogo (Portuguesa), Zé Rafael (Coritiba), Moisés Moura (Portuguesa), Gil (Coritiba), Lauro (Portuguesa), Bill (Coritiba), Gilberto (Portuguesa).

CARTÃO VERMELHO: Moisés Moura (Portuguesa)

PÚBLICO E RENDA

Público Pagante: 10.272
Público Total: 11.574
Renda: R$ 144.049,00

Equipe: Bruna Martins, Caroline Paulart e Gilberto Stori Junior