Seleção está pronta para Copa.
Copa 2014: Quem vestirá a amarelinha

O técnico da seleção brasileira, Felipão, liberou a lista de atletas que irão buscar o hexacampeonato mundial 

Equipe PUC Sports

Os 23 convocados da seleção brasileira para irem em busca do hexa na Copa do Mundo de 2014 foram escolhidos sem muitas surpresas. Luiz Felipe Scolari optou por escolher jogadores que estavam nas últimas listas e com 17 jogadores que disputarão o Mundial pela primeira vez.

Algumas coincidências com o elenco campeão mundial de 2002 foram percebidas, uma delas é a mescla de experiência com habilidade, Felipão levou seis jogadores que já haviam disputado uma Copa do Mundo antes de 2002 (sem contar Emerson que foi cortado um dia antes da estreia na época), na atual equipe também são seis os atletas mais habituados ao ambiente do Mundial: Júlio Cesar, Thiago Silva, Daniel Alves, Maicon, Ramires e Fred – todos estavam no elenco que jogou o Mundial na África do Sul, menos Fred que foi em 2006, na Alemanha. Já os jogadores mais jovens como Neymar, Bernard e Oscar poderão ficar mais soltos e mostrar seu futebol. Da mesma forma que Ronaldo, Ronaldinho Gaúcho e Rivaldo fizeram na ultima conquista mundial do Brasil.

Além disso, o treinador do time canarinho não abdicou do seu costume de confiar exaustivamente em seus comandados. Assim como a Copa no Japão/Coréia do Sul, alguns jogadores estavam sendo contestados pela falta de destaque em seus clubes, como Paulinho e Oscar por exemplo. Contudo, tais atletas foram confirmados e serão peças essenciais para a campanha do Brasil. Esta atitude evidencia que para Scolari o clima da seleção e diferente de um clube europeu ou brasileiro, mas será possível reconquistar a confiança de seus “pupilos” e os fazerem retomar o futebol que os levou para o exterior? Isso só poderá ser respondido com as atuações que estão por vir.

O Brasil estreia no dia 12 de junho contra a Croácia, na Arena de São Paulo. Cinco dias depois enfrenta o México, na Arena Castelão, e encerra a primeira fase contra Camarões, no dia 23, no Estádio Nacional Mané Garrincha. Confira os convocados nos próximos slides:

Fechado para comentários.