Marquinhos Santos em treinamento desta terça-feira no gramado do Couto Pereira. (Divulgação / Site oficial do Coritiba)
Coritiba e Atlético entram em campo procurando permanecer no topo da tabela

Times do Estado começaram como “coadjuvantes”, mas após bons resultados mostram que vão brigar pelos primeiros lugares

Roberto Rohden

Pela 14º rodada do Campeonato Brasileiro o Coritiba vai enfrentar a Portuguesa nesta quarta (14), às 21h, no Estádio Couto Pereira, com muitos desfalques. Já o Atlético-PR jogará na quinta (15), no Estádio do Morumbi, às 19:30 contra o São Paulo, que vive um momento de crise.

Atlético Paranaense

O time comandado por Vagner Mancini está em ascensão no campeonato e busca aumentar sua invencibilidade que já dura seis jogos para entrar na zona de classificação para a Libertadores. A delegação viaja na tarde desta quarta rumo à capital paulista.

Enquanto o Furacão chega confiante para o confronto, o clube paulista se encontra em um momento de crise, sem conseguir vencer há dez rodadas. O São Paulo vai ter que conviver com o nervosismo de agradar seu torcedor, o que pode favorecer o Atlético.

O rubro-negro contará com o retorno de Bruno Silva, suspenso pelo terceiro cartão contra o Internacional, mas não vai contar com Zezinho, que recebeu o seu terceiro amarelo e ficará de fora da partida. Caso o veterano Paulo Baier entre em campo ele vai completar a marca de 170 jogos com a camisa atleticana.

Coritiba

O Coxa não vai poder contar com sete jogadores no jogo desta quarta, incluindo seu grande destaque, Alex. Apesar disso, o técnico Marquinhos Santos vai poder contar com a volta de Bill que se recuperou de lesão e estará provavelmente no time titular.

Marquinhos Santos em treinamento desta terça-feira no gramado do Couto Pereira. (Divulgação / Site oficial do Coritiba)

Marquinhos Santos em treinamento desta terça-feira no gramado do Couto Pereira Foto: Divulgação / Site oficial do Coritiba

O adversário do clube paranaense está na zona de rebaixamento, contudo, a Portuguesa vem fazendo boas partidas e no último jogo ganhou do São Paulo. O jogo vai ser equilibrado devido aos desfalques, mas o clube alviverde conta com o apoio dos seus torcedores para sair com 3 pontos e se manter na zona para a Libertadores.

A provável escalação que deve enfrentar a Lusa será: Vanderlei; Victor Ferraz, Leandro Almeida, Chico e Diogo; Sérgio Manoel, Gil, Robinho e Zé Rafael; Deivid e Bill.

 

Confira os confrontos da rodada:

14/08/2013

19h30              Criciúma         x         Náutico

19h30              Atlético-MG    x         Bahia

19h30              Santos             x         Vasco

21h00              Vitória            x          Ponte Preta

21h00              Coritiba           x         Portuguesa

21h50              Fluminense     x         Corinthians

21h50              Grêmio           x         Cruzeiro

21h50              Goiás   x         Flamengo

15/08/2013

19h30              São Paulo        x         Atlético-PR

21h00              Botafogo         x         Internacional

Equipe: Roberto Rohden; Luciano Simão; Pedro Melo; Vithor Marques.

Fechado para comentários.