Foto de divulgação do site oficial do Coritiba
Coritiba segue má fase após confronto contra o Botafogo

Coritiba perde por 3×1 para time carioca e terá que buscar recuperação no campeonato

Giulie Hellen Oliveira de Carvalho

Foto de divulgação do site oficial do Coritiba

Foto: Divulgação Site Oficial do Coritiba

Com público pagante de 6.676 e renda de R$ 250.375, o Coxa enfrentou o Botafogo nesta última quinta (05/09), no Maracanã pela 18ª rodada do Brasileirão e completou seis rodadas sem vitória.

O time de Marquinhos Santos não conseguiu frear o Fogão que agora ocupa a terceira colocação na tabela, atrás do principal rival do Coritiba. O time de Oswaldo de Oliveira voltou a vencer como mandante e contou com boa atuação de Hyuri, substituto de Lodeiro. O estreante de 21 anos saiu ovacionado de campo por fazer dois gols.

Logo aos 13 minutos, a zaga coxa branca comete erro e Rafael Marques aproveita a falha para abrir o placar no Maracanã. Quase no fim da primeira fase, Julio Cesar cruza de fora da área, porém, Elias não chega, deixando passar uma boa chance para o time carioca. Aos 39, Rafael Marques chega livre dentro da área, então cruza para Hyuri que amplia vantagem.

No início do segundo tempo, depois de cobrança de tiro de meta, Alex faz bom passe para Maiquinho que bate forte, mas Renan impede que a bola entre. Aos quatro minutos, novamente Hyuri, que deixa três zagueiros alviverdes para trás e faz 3×0 Botafogo. Após a expulsão do goleiro Renan, por pênalti cometido em Gil, Alex bate e diminui a diferença para o Coxa.

Apesar de ter feito pressão, o Coritiba não conseguiu alcançar o gol novamente e o jogo termina em 3×1, com substituto de Geraldo, Maykon, expulso aos 39 minutos.

Futuro

Para a próxima rodada, os dois times almejam grandemente a vitória. O Botafogo que disputa a liderança no campeonato enfrenta o Cricíuma como visitante. Já o Coritiba quer espantar a crise que tem vivido, e para isso, busca a vitória contra o São Paulo em casa no próximo domingo (8).

Ficha técnica

Local: Maracanã
Data: 05/09/2013
Horário: 19h30

Árbitro: Fabrício Neves Correa (RS)
Árbitros Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Edilson Frasao Pereira (TO)
Quarto árbitro: Pathrice Wallace Correa Maia (RJ)

Coritiba: Vanderlei, Victor Ferraz, Luccas Claro, Chico, Diogo, Willian, Gil (Lincoln), Vitor Junior, Alex, Geraldo (Maykon) e Julio Cesar (Bill)
Banco: Vaná, Escudero, Willian, Uelliton, Zé Rafael, Vinícius, Lincoln, Maykon e Bill.
Técnico: Marquinhos Santos
Botafogo: Renan, Edilson, Bolívar, Dória, Julio Cesar, Marcelo Mattos, Gabriel, Seedorf, Hyuri (Octávio), Rafael Marques e Elias (Milton)
Banco: Milton, Andrey, André Bahia, Dankler, Lima, Dedê, Lucas Zen, Renato, Gegê, Octávio, Sassá e Alex
Técnico: Oswaldo de Oliveira

Cartões amarelos: Luccas Claro (Coritiba), Gil (Coritiba), Gabriel (Botafogo), Hyuri (Botafogo), Julio Cesar (Coritiba), Maykon (2 – Coritiba), Seedorf (Botafogo), Vitor Junior (Coritiba),
Cartão vermelho: Renan (Botafogo), Maykon (Coritiba),

Público Pagante: 6.676
Público Total: 9.682

Fechado para comentários.