Coritiba vence Santos mas não sobe na tabela

Alviverde paranaense venceu o time paulista sem sofrer gols, mas permanece o 15º na classificação do Brasileirão

Michel de Alcantara

Pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Coritiba voltou ao caminho da vitória e bateu o time do Santos pelo placar de 1 a 0. Com a volta do zagueiro Leandro Almeida, o alviverde não tomou nenhum gol. Gil e Robinho participaram bem do jogo e ajudaram na conquista dos três pontos. Já o Peixe pouco fez durante toda a partida e viu sua segunda derrota seguida. Com o resultado, o Coritiba vai aos 34 pontos e fica na 15ª colocação. Já o time praiano continua com os 36 pontos.

Postura diferente

Precisando se recuperar na competição, o Coritiba começou a primeira etapa fazendo pressão no time santista. Com uma postura diferente, o time alviverde criou várias chances, principalmente pelas laterais. A volta de Leandro Almeida deu mais tranquilidade para o setor defensivo. Já Gil e Robinho eram os jogadores que mais apareciam em campo. O primeiro muito bem na marcação e o meia distribuiu as principais jogadas do time.

Já o Santos ficou na marcação forte e tentou bloquear as jogadas adversárias, saindo apenas nos contra-ataques, que se mostraram perigosos durante o primeiro tempo, principalmente pelo meio da zaga paranaense. O que não funcionou na equipe do litoral paulista foram os atacantes, com Thiago Ribeiro e Everton Costa pouco participativos. O ritmo do jogo caiu depois dos 30 minutos e a bola ficou presa no meio-campo. Os passes errados deixaram a partida ruim perto do fim. O zero acabou não saindo do placar.

Um gol é goleada

Na segundo tempo, o Coritiba retomou o ímpeto do começo do primeiro tempo e pressionou o time praiano em seu campo. Em poucos minutos, o time paranaense conseguiu quase dez escanteios. E a pressão surtiu efeito aos 18 minutos, quando pela direita, Robinho deu belo passe cruzando a área para Julio César, que abriu o placar em favor. O gol premiou o time que buscou mais o jogo.

Vitória não fez Coritiba subir na tabela. (Arte: Michel de Alcantara)

Vitória não fez Coritiba subir na tabela (Arte: Michel de Alcantara)

O técnico Chamusca acabou tirando Robinho, cansado, e colocou o volante Junior Urso para reforçar a marcação. Lincoln entrou no lugar do capitão Alex para diminuir o ritmo do jogo. Essas mudanças poderiam ter chamado o time paulista, mas a pressão acabou não acontecendo e o placar não se alterou.

 

Ficha Técnica

Coritiba  x  Santos

Onde:  Estádio Major Antônio Couto Pereira (Curitiba – PR)

Quando: 09 de outubro de 2013, às 19:30

Arbitragem: Alicio Pena Junior (MG), auxiliado por Marcia Bezerra Lopes Caetano e Marrubson Melo Freitas.

Cartões Amarelos: Uelliton e Diogo (Coritiba); Arouca, Everton Costa e Neílton (Santos)

Gol: Coritiba: Julio César, aos 18 do segundo tempo.

Coritiba: Vanderlei; Victor Ferraz, Luccas Claro, Leandro Almeida e Diogo; Uelliton, Gil, Robinho (Júnior Urso) e Alex (Lincoln); Geraldo (Carlinhos) e Júlio César. Técnico: Péricles Chamusca

Santos: Aranha; Bruno Peres, Edu Dracena, Gustavo Henrique e Emerson; Alison, Arouca (Pedro Castro) e Cícero; Everton Costa (Neílton), Thiago Ribeiro e William José (Giva). Técnico: Claudinei Oliveira.

Resultado: Curitiba 1 x 0 Santos 

Fechado para comentários.