2ª Etapa do Campeonato de Corrida Infantil de Curitiba.
Corredores do Futuro

Terceira etapa do Campeonato Infantil de Corridas de Curitiba está marcada para o dia 1º de setembro

Manuella Niclewicz e Lara Pessoa   

O Campeonato Infantil de Corridas chega em 2013 a sua 26ª edição . Só neste ano já foram realizadas duas etapas do campeonato. A primeira foi no Parque Náutico do Iguaçu e a segunda no Parque Barigui. Cada uma das etapas contou com a participação de aproximadamente 1700 crianças. Para a tericeira etapa deste ciclo de corridas, que acontecerá no dia 1º de setembro, o evento contará com o apoio da Secretaria do Meio Ambiente, SETRAN e da UniBrasil que irá sediar a maratona.

 

2ª Etapa do Campeonato de Corrida Infantil de Curitiba
Foto: Arquivo pessoal Luiz Otávio Batista

 

De acordo com o professor Carlos Marchiotti, da equipe de apoio técnico, o evento surgiu depois de verificar que muitas crianças acompanhavam seus pais e irmãos nas corridas, mas não tinham um incentivo somente para elas. Atualmente, o professor acredita que a mídia seja uma grande incentivadora para essas crianças. “Através dela, as crianças acompanham as competições e seguem seus atletas favoritos”, conclui.

O professor e coordenador de corridas Luiz Otávio Belinazzo espera bater o recorde de participações de crianças e escolas nesta 3ª etapa. “Iremos disponibilizar uma grande estrutura para que os nossos atletas mirins e professores sejam atendidos da melhor forma possível”, comenta.

Largada da 2ª etapa do Campeonato de Corrida Infantil de Curitiba, no Parque Barigui
Foto: Arquivo pessoal Luis Otávio Batista

O circuito de corridas é destinado a crianças e adolescentes nascidos entre 1997 e 2004, que no dia do campeonato são divididas em 7 categorias.

Em 2013, mais do que nunca, o objetivo dos organizadores é a prática esportiva juntamente com o intercâmbio cultural. Belinazzo ainda afirma que ” o evento busca incentivar não apenas as crianças a praticarem atividades físicas, mas também os professores de educação física a trabalharem o esporte visando a qualidade de vida de nossas crianças”.

Equipe: Gabriela Kuzma, Gabriela Fialho, Lara Pessoa e Manuella Niclewicz

Fechado para comentários.