imagem_portal
Curso de Jornalismo da PUCPR lança prêmio para reconhecer os melhores trabalhos de acadêmicos
Primeira edição tem 21 categorias e aceita trabalhos produzidos a partir de 2015

Da redação

Estudantes do curso de Jornalismo da PUCPR têm até o dia 13/11 para se inscrever na primeira edição do Prêmio Universitário Cabeça (PUC) de Jornalismo, premiação criada pelo curso para reconhecer os melhores trabalhos de acadêmicos. São 21 categorias, que vão de reportagem para jornal impresso à memes jornalísticos. A edição 2016 aceita produções realizadas a partir de 2015, individuais ou de grupos.

Para se inscrever basta acessar o hot site do Prêmio, clicando aqui, preencher um formulário e enviar o link do trabalho. A produção deve ser depositada em um compartilhador de arquivos (youtube, vimeo, soundcloud, dropbox ou google drive) e será avaliada por três profissionais da área em que o trabalho foi inscrito.

A finalidade é valorizar a produção acadêmica, incentivando a realização de trabalhos que apresentem temáticas diversas, qualidade técnica e inovação em termos de linguagem, formato, plataforma entre outros aspectos. Segundo o coordenador do Curso, professor Julius Nunes, a ideia é também dar visibilidade às produções. “Desenhamos vinte e uma categorias, para premiar produções realizadas para meios tradicionais, mas também pensando em inovação, como conteúdo jornalístico transmídia, projeto livre e memes. Queremos, além de reconhecer os melhores trabalhos e o esforço dos estudantes, dar visibilidade àquilo que eles realizam, pois são profissionais de mercado que farão a avaliação”, destaca.

O vencedor de cada categoria ganhará um troféu. O segundo e terceiro lugares receberá um certificado. A cerimônia de premiação será realizada no dia 25/11, às 19h30, no auditório John Henry Newmann, no Câmpus Curitiba, da PUCPR.

 

Fechado para comentários.