foto Caroline Deina
Direito da PUCPR promove eventos para celebrar 60 anos

Torneio de futsal foi a mais recente festividade de aniversário do curso

Por Deborah Neiva | Foto: Caroline Deina

Desde o início do ano, o curso de Direito da Pontíficia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) vem promovendo eventos para comemorar seus 60 anos. Neste último sábado (27), a Atlética de Direito e a coordenação do curso realizaram uma Copa de Futsal, evento que proporcionou a interação de alunos e professores.

A atividade esportiva foi a abertura das Universitas de Direito, cerimônia que visa estimular pesquisas na graduação e que também integra a parte esportiva. O evento pauta o papel da Escola de Direito em busca da construção de elementos jurídicos na construção da dignidade do ser humano, e será encerrado pelo ex professor da instituição e ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Edson Fachin.

As festividades de aniversário também envolvem palestras com figuras consagradas da justiça e ex-alunos que atualmente se encontram em cargos de prestígio no cenário jurídico.

Em março as comemorações deram início com uma aula inaugural do juiz Federal Sérgio Moro, que comentou detalhes sobre a operação “Mãos Limpas”. Na data de aniversário do curso, dia 2 de julho, foi feita uma palestra com Sérgio Kunina, Ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Na mesma ocasião contou com o regresso de ex alunos em posições de destaque como José Augusto de Noronha (presidente da Ordem dos Advogados), Mirian Gonçalves (vice-prefeita da cidade de Curitiba) e o até então presidente da Câmara Municipal de Curitiba, Paulo Salamuni.

As solenidades se estendem até o final do ano. O decano da escola, Eduardo Agustinho, declara que as comemorações visam proporcionar uma total vivência universitária, incluindo não só ensino e pesquisa, mas também atividades esportivas e culturais.

Fechado para comentários.