Especial Seleções – Colômbia

COLCOLÔMBIA 

Continente: América do Sul

Capital: Bogotá

População: 47,7 milhões

Nº participação em Copas: 4

Melhor campanha: 1962 (14º lugar)

Posição no ranking da FIFA:

Expectativa: Possível surpresa para as quartas

 

Classificada em segundo lugar nas Eliminatórias com 30 pontos em 16 jogos, a Colômbia aparece em quinto lugar no ranking de seleções da FIFA, ficando apenas atrás do Brasil entre os sulamericanos.

Os colombianos ainda foram cabeça de chave, o que facilitou um pouco ao não ter que enfrentar uma seleção com tradição na fase de grupos. Porém, o Grupo C, que é composto também por Grécia, Costa do Marfim e Japão, deverá ser marcado pelo equilíbrio.

Geração dá esperanças ao país

Depois de muito tempo, a Colômbia tem uma base com jogadores que se destacam no cenário internacional. Zuñiga, Yepes, Zapata, Armero, Guarín, James Rodríguez e Jackson Martínez já estão acostumados com grandes jogos. Isso faz com que o time montado por José Pekerman tenha mais envergadura, afinal, a expectativa no país é enorme, já que essa é, senão a melhor, uma das grandes gerações do futebol colombiano.

Além dos jogadores, também é importante ressaltar a importância da presença de Pekerman como técnico da seleção. Com a Copa de 2006 no currículo, quando comandou a Argentina, José pode e deve passar sua experiência em Mundial para esse grupo promissor.

O craque: James Rodríguez

COLOMBIA

James Rodríguez (Divulgação/Site oficial da Seleção da Colômbia)

Com o desfalque de Falcão García (Mônaco- FRA), a responsabilidade agora cai para as costas de James Rodríguez. O canhoto possui muita qualidade e mostrou poder de decisão nas temporadas em que atuou pelo Porto e atualmente pelo Mônaco. Porém, James já afirmou que é o grupo que precisa fazer a diferença, e não apenas um jogador.

Além de Falcão Garcia, o defensor Amaranto Perea (Cruz Azul-MEX) e o atacante Luis Fernando Muriel (Udinese-ITA) estão fora da lista.

fique de olho cuadrado

Jackson Martínez (Divulgação/Site oficial da Seleção da Colômbia)

 

Fique de olho: Jackson Martínez

Jackson Martínez já possui uma Copa América no currículo e pode tirar vantagem da sua forma física e qualidade técnica para tentar substituir Falcão na equipe

CONVOCADOS:

Goleiros: Ospina (Nice-FRA), Mondragón (Deportivo Cali) e Vargas (Santa Fe).

Defensores: Yépes (Atalanta-ITA), Zapata (Milan-ITA), Valdés (San Lorenzo-ARG), Balanta (River Plate-ARG), Arias (PSV Eindhoven-HOL), Zúñiga (Napoli-ITA) e Armero (West Ham-ING).

Meias: Sánchez (Elche-ESP), Guarín (Internazionale-ITA), Aguilar (Toulouse-FRA), Ramirez (Morelia-MEX), Quintero (Porto-POR), Ibarbo (Cagliari-ITA), Rodríguez (Monaco-FRA), Cuadrado (Fiorentina-ITA) e Mejía (Nacional).

Atacantes Bacca (Sevilla-ESP), Ramos (Borussia Dortmund-ALE), Gutiérrez (River Plate-ARG) e Martínez (Porto-POR).

Uniformes:

10371941_537443296361033_984572321992686833_n

 Confira o caminho da Colômbia, aqui!

Fechado para comentários.