Especial Seleções – Equador

EQUADOR PAÍSEQUADOR

Continente: América do Sul

Capital: Quito

 População: 15,2 milhões

Número de participação em Copas: 3

Ranking da FIFA: 26º

Melhor campanha: Primeira fase (2002, 2006)

Previsão PUC Sports: Não passa da primeira fase

Assim como a Bolívia nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 1994, o Equador também contou com a ajuda da altitude na sua campanha para ir até o Brasil. De um lado, revelou-se imbatível como anfitrião em Quito, onde somou sete vitórias e um único empate, de outro, mostrou-se incapaz de ganhar como visitante, conseguindo no máximo três empates.

No Brasil, não terão a aliada atitude, mas certamente estarão acostumados com o calor dos trópicos. Com exceção do jogo contra Honduras, no frio de Curitiba, os jogos contra Suíça e França serão em Brasília e no Rio de Janeiro, respectivamente. A expectativa nas duas últimas cidades é de que a temperatura passe dos 30 graus.

Armas da Equipe

Para esta Copa do Mundo, o técnico Reinaldo Rueda coloca todas as suas fichas no esquema ofensivo 4-4-2 e nas estrelas da equipe: o meia Antônio Valencia, do Manchester United da Inglaterra e o artilheiro da seleção nas eliminatórias, Felipe Caicedo, do Al Jazira, dos Emirados Árabes Unidos.

EQUADOR CRAQUE

(Antonio Valencia/Divulgação site oficial da Seleção do Equador)

O craque

O meia-lateral Antônio Valência, do Manchester United. Com velocidade e rápido toque de bola, Valência é um dos principais atacantes do time inglês e da seleção nacional. Ao ser convocado para a equipe equatoriana, ele tem tudo para desempenhar um bom papel ao lado de sua equipe.

(Christian Noboa/divulgação site oficial da Seleção do Equador)

(Christian Noboa/Divulgação site oficial da Seleção do Equador)

Fique de olho: Christian Noboa

Muito técnico, Christian Noboa é quem da qualidade no passe e cadencia para o meio campo equatoriano. Muito experiente, é a esperança do time para a Copa do Mundo.

 

Convocados

Goleiros : Máximo Banguera (Barcelona – EQU), Alexander Domínguez (LDU – EQU) e Adrián Bone (El Nacional – EQU))

Defensores: Gabriel Achilier (Emelec – EQU), Óscar Bagüí (Emelec – EQU), Juan Carlos Paredes (Barcelona – EQU), Frickson Erazo (Flamengo), Walter Ayoví (Pachuca – MEX) e Cristian Ramírez (Fortuna Düsseldorf – ALE)

Meias: Pedro Quinónez (Emelec – EQU), Luis Fernando Saritama (Barcelona – EQU), Carlos Gruezo (Stuttgart – ALE), Antonio Valencia (Manchester United – ING), Segundo Castillo (Al Hilal – CAT), Cristhian Noboa (Dínamo de Moscou – RUS) e Alex Ibarra (Vitesse – HOL), Edison Mendes (Indepiendente Santa Fe – COL) e Michael Arroyo (Atlante FC – MEX)

Atacantes: Armando Wila (Universidad Católica – CHI), Jefferson Montero (Morelia – MEX), Jaime Ayoví (Tijuana – MEX), Fidel Martínez (Tijuana – MEX), Enner Valencia (Pachuca – MEX), Joao Rojas (Cruz Azul – MEX) e Felipe Caicedo (Al Jazira – EAU).

Uniforme

EQUADOR UNIFORME

Confira o caminho do Equador, aqui!

 

 

 

 

 

 

 

Fechado para comentários.