EUA DESTAQUE
Especial Seleções – Estados Unidos

EUA PAÍSESTADOS UNIDOS

Continente: América do Norte
Capital: Washington D.C.
População: 313,9 milhões
Nº participação em Copas: 10
Melhor participação: 3º lugar – 1930
Melhor participação: 3º lugar – 1930
Previsão PUC Sports: Eliminado na                                                        primeira fase
                                                                                          Ranking da FIFA: 13º

A equipe norte-americana de futebol vem para sua sétima participação consecutiva em Copas do Mundo, sequência que acontece desde o mundial de seleções de 1990. Já houve épocas em que muitos acreditavam que a seleção dos Estados Unidos logo estaria entre a lista das potências no futebol, porém, isto nunca aconteceu. Em 2014, em um difícil grupo, terão que rivalizar com Alemanha, Portugal e Gana para conquistar uma vaga nas oitavas de final, missão que é reconhecidamente muito complicada. Preparando-se no Centro de Treinamento do São Paulo, os norte-americanos e fazem seu primeiro jogo contra Gana no dia 16/06, na Arena das Dunas, em Natal.

Craque de Fora

Em 2010, o empate em 0 a 0 contra a Argélia estava eliminando os norte-americanos daquela Copa, quando, nos acréscimos, o melhor jogador jovem da Copa de 2002, e agora já consolidado no futebol mundial Landon Donovan marcou o gol da vitória e da classificação. Foi uma festa nunca antes vista nos Estados Unidos, o povo pela primeira vez se animou de verdade com um jogo de ‘Soccer’. A eliminação veio para a Gana nas oitavas, mas ficou o orgulho e a determinação da seleção que conseguiu se superar e conquistar a vaga. Porém, em 2014, Donovan, que não vêm bem fisicamente há alguns meses, não fará parte dos 23 convocados. É uma grande perda para a seleção. Uma decisão inclusive, bastante criticada pelos torcedores e pela imprensa norte-americana. Os Estados Unidos tiveram 100% de aproveitamento nas eliminatórias em casa, e apenas 46% fora, estatística que deve pesar nos jogos que serão realizados no Brasil.

(Clint Dempsey/Divulgação site oficial da Seleção dos Estados Unidos)

(Clint Dempsey/Divulgação site oficial da Seleção dos Estados Unidos)

O craque: Clint Dempsey

Meia de 31 anos, Dempsey joga atualmente na Major League Soccer pelo Seattle Sounders. Revelado pelo New England Revolution, Dempsey jogou de 2007 até 2012 no Fulham, e teve uma passagem de um ano em 2013 pelo Tottenham. Experiente, Dempsey é a maior esperança dos Estados Unidos na Copa do Mundo.

(Aron Johannsson/Divulgação site oficial da Seleção dos Estados Unidos)

(Aron Johannsson/Divulgação site oficial da Seleção dos Estados Unidos)

 

 

 

 

Fique de olho: Aron Johannsson

Com 23 anos, Johannsson, que é decentende de Islandese, vem ganhando lugar no time titular norte-americano. Atualmente no AZ da Holanda, o jovem atacante pode surpreender no Brasil.

Convocados

Goleiros: Brad Guzan (Aston Villa – ING), Tim Howard (Everton – ING), Nick Rimando (Real Salt Lake).

Defensores: DaMarcus Beasley (Puebla – MEX), Matt Besler (Sporting Kansas City), John Brooks (Hertha Berlin – ALE), Geoff Cameron (Stoke City – ING), Timmy Chandler (Nuremberg – ALE), Omar Gonzalez (Los Angeles Galaxy), Fabian Johnson (Hoffenheim – ALE), DeAndre Yedlin (Seattle Sounders FC).

Meias: Kyle Beckerman (Real Salt Lake), Alejandro Bedoya (Nantes – FRA), Michael Bradley (Toronto FC – CAN), Brad Davis (Houston Dynamo), Mix Diskerud (Rosenborg – NOR), Julian Green (Bayern de Munique – ALE), Jermaine Jones (Besiktas – TUR), Graham Zusi (Sporting Kansas City).

Atacantes: Jozy Altidore (Sunderland – ING), Clint Dempsey (Seattle Sounders FC), Aron Johannsson (AZ Alkmaar – HOL), Chris Wondolowski (San Jose Earthquakes).

Uniforme

EUA UNIFORME

Confira o caminho dos Estados Unidos, aqui!

 

Fechado para comentários.