ITALIA DESTAQUE
Especial Seleções – Itália

ITÁLIA PAÍS

       ITÁLIA

        Continente: Europa

        Capital: Roma

        População: 60 milhões

        Nº participações em Copas: 18

         Melhores participações: Campeã em 1934, 1938, 1982 e 2006

         Expectativa para a Copa: Briga por título

                                                                         Ranking FIFA: 9° Lugar

Tetracampeã mundial, a seleção italiana é a segunda seleção que mais vezes levantou a taça da Copa do Mundo. Nas Eliminatórias, os italianos não enfrentaram muitos problemas, sendo invictos no Grupo B com 6 vitórias e 4 empates nos 10 jogos disputados.

Juventude e experiência

A Azzurra vem para o Brasil com um time bem reformulado, mas mantendo o mesmo padrão italiano de jogar.  A defesa é muito sólida e entrosada, composta por Chiellini, Bonucci e Barzagli, que jogam juntos na Juventus (ITA). O meio de campo é comandado pelo experiente Pirlo e o ataque tem a presença do jovem Mario Balotelli.

Os maiores problemas da seleção italiana são as laterais, que sofrem com a carência de bons atletas, e o ataque, pela grande dependência de Balotelli. Por outro lado, o técnico Cesare Prandelli ainda espera mostrar nesta Copa do Mundo grandes revelações do Campeonato Italiano, como o meia Insigne do Napoli e o atacante Ciro Imobille do Torino, atual artilheiro da Serie A.

No gol, os italianos ainda têm um dos principais nomes do futebol do país e um dos campeões de 2006. Capitão da equipe, Gianluigi Buffon vai para sua quinta Copa do Mundo aos 36 anos.

Andrea Pirlo/Site oficial da Seleção da Itália

(Andrea Pirlo/Site oficial da Seleção da Itália)

O craque: Andrea Pirlo

Mais conhecido como o maestro da equipe, Pirlo dita o ritmo do jogo da seleção italiana, com sua excelente qualidade técnica e experiência, comando o meio campo italiano. O jogador ainda tem uma ótima bola parada e pode decidir os jogos para a favor da Itália. Vivendo uma grande fase pela Juventus (ITA), conquistando o tri campeonato italiano, Pirlo é a grande esperança dos italianos.

(Mario Balotelli/Site oficial da Seleção da Itália)

(Mario Balotelli/Site oficial da Seleção da Itália)

Fique de olho: Mario Balotelli

Principal referência do ataque italiano, o polêmico Balotelli é a esperança de gols para a torcida italiana. Com força física e habilidoso, é um dos jogadores que poderá se destacar na Copa.

 

Convocados

Goleiros: Buffon (Juventus-ITA), Perin (Genoa-ITA) e Sirigu (Paris Saint Germain-FRA)

Defesas: Abate (Milan-ITA) , Barzagli (Juventus-ITA) , Bonucci (Juventus-ITA) , Chiellini (Juventus-ITA) , Darmian (Torino-ITA) , De Sciglio (Milan-ITA), Paletta (Parma-ITA)

Meio-campistas : Aquilani (Fiorentina-ITA) , Candreva (Lazio-ITA) , De Rossi (Roma-ITA) , Marchisio (Juventus-ITA), Motta ( Paris Saint Germain-FRA) , Parolo (Parma-ITA) , Pirlo (Juventus-ITA) , Romulo (Verona-ITA) e Verratti (Paris Saint Germain-FRA)

Atacantes: Balotelli (Milan-ITA) , Cassano (Parma-ITA) , Cerci (Torino-ITA) , Immobile (Torino-ITA) , Insigne (Napoli-ITA)

Uniformes

ITÁLIA UNIFORME

Confira o caminho da Itália, aqui!

Fechado para comentários.