Especial Seleções – Japão

JPNJAPÃO

Continente: Ásia

Capital: Tóquio

População: 127 milhões

Participações em Copas: 4

Melhores campanha: Oitavas de final (2002 e 2010)

Posição no ranking da FIFA: 46º

Expectativa: Eliminado na primeira fase

 

A seleção japonesa vem para sua quinta participação em Copas, sendo a quinta consecutiva. Os japoneses foram os primeiros a se classificar para o mundial de 2014 e chegam ao Brasil para disputar seus jogos no grupo C, ao lado de Colômbia, Costa do Marfim e Grécia.

Evolução

De um país inexistente no futebol a uma seleção presente por cinco copas seguidas, o Japão tem mostrado uma boa evolução nos últimos anos. As consecutivas classificações a mundiais de seleções mostram isso. No comando, a seleção japonesa conta com a experiência do italiano Alberto Zaccheroni, que já passou pelos principais clubes da Itália, como Internazionale, Juventus e Milan. Em campo, conta com alguns jogadores que atuam na Europa, casos de Nagatomo (Internazionale), Uchida (Schalke 04), Kagawa (Manchester United) e Honda (Milan).

JAPÃO

Keisuke Honda (Divulgação/Site oficial da Seleção do Japão)

O craque: Keisuke Honda

Maior expoente do Japão, Keisuke Honda quebra paradigmas ao possuir boa qualidade técnica em um país com pouca expressão no futebol mundial. É de sua capacidade técnica que a seleção japonesa dependerá para conseguir sua terceira passagem a oitavas de final.

SHINJI KAGAWA - JAPÃO

Shinji Kagawa (Divulgação/Site oficial da Seleção do Japão)

Fique de olho: Shinji Kagawa

Honda não estará sozinho em sua seleção. Kagawa é mais um jovem jogador habilidoso que pode ajudar sua seleção a passar de fase. O meia japonês, que teve ótima passagem pelo Borussia Dortmund e atualmente pertence ao Manchester United, já foi eleito melhor jogador asiático em 2012.

CONVOCADOS

Goleiros: Kawashima (Standard Liege-BEL), Nishikawa (Urawa Reds) e Gonda (FC Tokyo).

Defensores: Konno (Gamba Osaka), Inoha (Jubilo Iwata), Nagatomo (Inter de Milão-ITA), Morishige (FC Tokyo), Uchida (Schalke 04-ALE), Yoshida (Southampton-ING), Hiroki Sakai (Hannover 96-ALE) e Gotoku Sakai (Stuttgart-ALE).

Meio-campistas: Endo (Gamba Osaka), Hasebe (Nuremberg-ALE), Aoyama (Sanfrecce Hiroshima) Yamaguchi (Cerezo Osaka), Honda (Milan-ITA), Kagawa (Manchester United-ING) e Kiyotake (Nuremberg-ALE).

Atacantes: Okubo (Kawasaki Frontale), Okazaki (Mainz-ALE), Kakitani (Cerezo Osaka), Saito (Yokohama F-Marinos) e Osako (1860 Munique-ALE).

Uniformes:

10440795_537443379694358_585892721724802657_n

 Confira o caminho do Japão, aqui!

Fechado para comentários.