Especial Seleções – México

MEXMÉXICO

Continente: América do Norte
Capital:
Cidade do México
População:
118,4 milhões
Nº participação em Copas:
15
Melhor participação: 1970 e 1986 (quartas de finais)

Expectativa para a Copa: Eliminado na primeira fase

Ranking da FIFA: 20º

Sendo uma das seleções com o maior número de participações em Copa, o México chega para o seu 15º mundial vindo de uma eliminatória bem irregular, com quatro treinadores alternando o cargo para conseguir a classificação. Presentes no Grupo A, ao lado de Brasil, Croácia e Camarões, os mexicanos devem lutar com os croatas pela segunda colocação. A seleção mexicana escolheu o CT Rei Pelé do Santos Futebol Clube como base de treinamentos. Fará sua estreia na Copa do Mundo contra Camarões, na sexta-feira (13), na Arena das Dunas.

Aos trancos e barrancos

A classificação mexicana não foi nada fácil. Após passar com 100% de aproveitamento pela primeira fase, a equipe não manteve a regularidade na segunda fase e quase não conseguiu uma vaga para a repescagem mundial, sendo salvos por um golaço de Raul Jimenez, contra o Panamá na penúltima rodada, e da boa vontade estadunidense, após os tricolores perderem para a Costa Rica e o time da terra do Tio Sam vencer os panamenhos. Depois não enfrentou muita dificuldade para despachar a Nova Zelândia.

Para a Copa, os mexicanos vem apostando na base que ganhou medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres em 2012, além de Victor Herrera, treinador explosivo que foi contrato no final das eliminatórias.

MEXICO (2)

Giovanni dos Santos (Divulgação/Site Oficial da Seleção do México)

 

Craque do time: Giovanni dos Santos Canhoto

Giovanni dos Santos foi revelado nas categorias de base do Barcelona. Sem conseguir espaço no time catalão, passou por Tottenham, Galatasaray e voltou ao futebol espanhol, atuando pelo Racing Santander, Mallorca e Villareal. Meia armador, tem uma grande visão de jogo ao lado de uma imensa qualidade técnica, tornando-se o jogador com o maior potencial da equipe mexicana.

Oribe Peralta - Fique de olho

Oribe Peralta (Divulgação/Site Oficial da Seleção do México)

Fique de olho: Oribe Peralta

Principal nome na Olímpiadas de 2012, é a esperança mexicana para a Copa.

Os convocados

Goleiros: Jesús Corona (Cruz Azul), Guillermo Ochoa (Ajaccio), Alfredo Talavera (Toluca).

Defensores: Paul Aguilar (América), Andrés Guardado (Bayer Leverkusen), Miguel Layun (América), Rafael Márquez (León), Héctor Moreno (Espanyol), Diego Reyes (Porto), Francisco Rodriguez (América), Carlos Salcido (Tigres).

Meias: Marco Fabián (Cruz Azul), Hector Herrera (Porto), Miguel Ponce (Deportivo Toluca FC), Carlos Peña (León), Juan Vázquez (León), Isaac Brizuela (Toluca), Javier Aquino (Villarreal).

Atacantes: Oribe Peralta (Santos Laguna), Alan Pulido (Tigres), Chicharito Hernández (Manchester United), Raúl Jiménez (América) e Giovani Dos Santos (Villarreal).

Uniformes:

mexicomigo

Confira o caminho do Brasil, aqui!

Fechado para comentários.