Especial Seleções – Nigéria

NGANIGÉRIA 

Continente: África
Capital: Abuja
População: 174 milhões
Número de participação em copas: Quatro participações
Melhor campanha: Oitavas de final em 1994
Ranking da FIFA: 44º
Expectativa para a Copa: Disputará o segundo lugar do grupo F

Em 1994 a considerada “geração de ouro” da Nigéria obteve o melhor desempenho, chegando as oitavas-de-final na Copa do Mundo dos Estados Unidos. Finidi George e Yekini Kanu foram os principais jogadores na década de 90. Buscando se espelhar na seleção nigeriana que encantou a década passada, a equipe almeja ofuscar a péssima campanha feita em 2010, na Copa do Mundo da África do Sul, no Mundial do Brasil.

O caminho vitorioso

Liderada pelos dois atletas da Premier League, Obi MIkel e Moses, as “Águias Douradas” possuem um estilo típico africano, jovem, veloz e de muita estrutura física. O elenco renovado trouxe uma nova esperança para os nigerianos que em 2013 conquistaram a Copa das Nações Africanas. Emmanuel Emenike foi a revelação da Copa alcançando a artilharia com quatro gols. Nas Eliminatórias Africanas a seleção se classificou em primeiro colocado de seu grupo e no confronto eliminatório despachou a Etiópia, novamente o destaque foi para Emmanuel Emenike que foi o goleador da equipe nas eliminatórias com três gols.

Soccer - UEFA Champions League - Group E - Chelsea v Steaua Bucharest - Stamford Bridge

John Obi Mikel (Divulgação/Site oficial da Seleção da Nigéria)

Craque do time: John Obi Mikel

John Obi Mikel, meio-campista do Chelsea (ING), é um jogador de confiança no meio campo, no clube atua mais como marcador, mas na seleção exerce a função de criador de jogadas, como meia de ligação do ataque.  Moses está ao lado de Obi Mikel como peça principal, o jogador pretende usar de sua velocidade e experiência para surpreender na Copa.

emanuel EMENIKE - NIGERIA

Emanuel Emenike (Divulgação/Site oficial da Seleção da Nigéria)

Fique de Olho: Emmanuel Emenike

Oportunismo pode ser a palavra para definir Emenike, artilheiro da nova geração nigeriana, o atacante promete dar trabalho em 2014.

CONVOCADOS

Goleiros: Enyeama (Lille-FRA), Agbim (Gombe United) e Ejide (Hapoel Be’er Sheva-ISR)

Defensores: Echiejile (Monaco-FRA), Ambrose (Celtic-ESC), Oboabona (Rizespor-TUR), Egwuekwe (Warri Wolves), Omeruo (Middlesbrough-ING), Oshaniwa (Ashdod-ISR), Yobo (Norwich City-ING) e Odunlami (Sunshine Stars)

Meias: Obi Mikel (Chelsea-ING), Onazi (Lazio-ITA), Reuben (Beveren-BEL), Uchebo (Cercle Brugge-BEL) e Azeez (Almería-ESP)

Atacantes: Ahmed Musa (CSKA Moscou-RUS), Ameobi (Newcastle United-ING), Moses (Chelsea-ING), Emenike (Fenerbahçe-TUR), Odemwingie (Stoke City-ING), Uche (Heerenveen-HOL) e Babatunde (Volínia-UCR).

Uniformes:

10365716_537443403027689_4419916335595097239_n

 

Confira o caminho da Nigéria, aqui!

Fechado para comentários.