URUGUAI DESTAQUE
Especial Seleções – Uruguai

 

URUGUAI PAÍS  URUGUAI

 Continente: América do Sul

Capital: Montevidéu

População: 3,395 milhões

Nº participação em Copas: 12

Melhor participação: 1930 e 1950 (Campeão)

Expectativa para a Copa: Briga para passar da primeira fase

Ranking da FIFA: 7º

Uma das gerações mais vencedoras da história do pequeno país sul-americano tentará ser novamente uma das surpresas da Copa do Mundo. Em 2010, ficou com o quarto lugar, teve o eleito melhor jogador da competição, Diego Forlán, e protagonizou um dos jogos mais emocionantes de todos os tempos, contra Gana, nas quartas de finais. Localizados no JN Resorts, na região de Sete Lagoas, Minas Gerais, o Uruguai fará sua estrea no dia 14/06 contra a Costa Rica, no Castelão.

7 títulos

Esta é a quantia que entrará em campo pelo Grupo D da Copa do Mundo. Itália com 4, Inglaterra e seu único título conquistado em 1966, e o Uruguai, que venceu os anfitriões brasileiros em 1950 para conquistar o bicampeonato. Será que é o grupo da morte? Apesar do título da Copa América em 2011 e o quarto lugar na Copa da África do Sul, os celestes entrarão em campo no Brasil como zebra, e são pouco cotados até mesmo para passar de grupo. O treinador Oscar Tabárez vem para sua terceira Copa do Mundo, e nunca foi eliminado na fase de grupos. Em 1990, foi eliminado nas oitavas de finais pela Itália por 2 a 0, e em 2010, caiu apenas para a vice-campeã Holanda na semifinal. Será que o treinador conseguirá guiar o Uruguai para mais uma boa campanha, mesmo com dois adversários fortes logo na fase de grupos.

(Luís Suárez/Site oficial da Seleção do Uruguai)

(Luís Suárez/Site oficial da Seleção do Uruguai)

O craque: Luis Suárez

Com 27 anos, marcou 31 gols em 33 partidas na Premier League de 2013/14, e ajudou o Liverpool a voltar para a Liga dos Campeões. Suárez passa pela melhor fase de sua carreira, sendo considerado um dos melhores jogadores do mundo na atualidade. Porém, pouco antes da Copa começar, passou por uma cirurgia no joelho esquerdo. Apesar da boa recuperação, não se sabe em que condições o craque chegará no Brasil.

 

Fique de olho: Diego Forlán

De craque para fique de olho, após quatro anos apagados depois de ser considerado o melhor jogador da Copa de 2010, Forlán agora passa a ser um candidato a surpresa caso volte a jogar bem e consiga ajudar o Uruguai a fazer uma boa campanha.

 

Os convocados

Goleiros: Fernando Muslera (Galatasaray – TUR), Martin Silva (Vasco – BRA), Rodrigo Munoz (Libertad – PAR)

Defensores: Diego Lugano (West Bromwich Albion – ING), Diego Godin (Atletico de Madri – ESP), Jose Maria Gimenez (Atletico de Madri- ESP), Martin Caceres (Juventus – ITA), Maximiliano Pereira (Benfica – POR), Jorge Fucile (Porto – POR), Sebastian Coates (Nacional).

Meias: Egidio Arevalo Rios (Morelia – MEX), Walter Gargano (Parma – ITA), Diego Perez (Bologna – ITA), Sebastian Eguren (Palmeiras – BRA), Alvaro Gonzalez (Lazio – ITA), Alejandro Silva (Lanus – ARG), Álvaro Pereira (São Paulo – BRA), Cristian Rodriguez (Atletico de Madri – ESP), Gaston Ramirez (Southampton – ING), Nicolas Lodeiro (Botafogo – BRA).

Atacantes: Luis Suarez (Liverpool – ING), Edinson Cavani (PSG – FRA), Diego Forlan (Cerezo Osaka – JAP), Cristian Stuani (Espanyol – ESP), Abel Hernandez (Palermo -ITA).

Uniforme

URUGUAI UNIFORME

Confira o caminho do Uruguai, aqui!

Fechado para comentários.