Estudantes de Jornalismo premiados
Estudantes de Jornalismo da PUCPR conquistam 4 prêmios no Intercom Sul

Os trabalhos vencedores são das modalidades filme de ficção, programa laboratorial de rádio, produção laboratorial em videojornalismo e livro reportagem

Equipe Portal Comunicare

Os estudantes do Curso de Jornalismo da PUCPR conquistaram 4 primeiros lugares na Exposição da Pesquisa Experimental em Comunicação, do XV Intercom Sul 2014, realizado de 8 a 10 de Maio em Palhoça, Grande Florianópolis, Santa Catarina.

O evento, que reúne as universidades do Sul do país, premiou os melhores trabalhos dos cursos de Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas e Comunicação Organizacional, Comunicação Audiovisual, Rádio TV e Internet, além da categoria especial Produção Transdisciplinar. O Curso de Jornalismo da PUCPR dobrou o número de prêmios na comparação com o ano passado.

Estudantes de Jornalismo premiados

Estudantes de Jornalismo premiados

Na categoria Comunicação Audiovisual, modalidade Filme de Ficção, o curta vencedor foi o “Súbito/Submergir”, que teve como aluna líder a estudante do 7º período Rafaela Bagolin Bez. Em Rádio, TV e Internet, categoria Programa Laboratorial de Áudio, o ganhador foi o trabalho “Radiodocumentário Viagem Sonora”, representado pela aluna Cássia Gonçalves Ferreira. O documentário “As Diversas Visões da Fé”, apresentado por Amanda Bedide Zanão, acadêmica do 5º período, levou o 1º lugar na modalidade Produção Laboratorial em Videojornalismo e Telejornalismo. E o livro “Gemada na Estrada: Recortes de Um Paraná num Fusca”, representado pela egressa Daphine Augustini, ganhou o primeiro lugar como o melhor livro-reportagem do Intercom.

Para o coordenador do Curso de Jornalismo da PUCPR, professor Julius Nunes, a participação em eventos como este, seja concorrendo a um prêmio ou simplesmente para apresentar um trabalho, é sempre um ponto favorável no currículo do estudante. “Conquistar um prêmio é algo que sempre nos deixa muito felizes. Mas é importante participarmos de eventos, não apenas para concorrermos, mas para também mostrarmos o que estamos produzindo e pesquisando, e sabermos o que as outras instituições estão fazendo. É uma troca de conhecimento, ideias, e o resultado é sempre muito bacana”.

Os vencedores da região Sul apresentarão seus trabalhos no XXXVII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, que será realizado de 1º a 5 de Setembro em Foz do Iguaçu, e concorrerão com os ganhadores das outras regiões do país.

Alunos representando a PUCPR em Palhoça, Santa Catarina

Alunos representando a PUCPR em Palhoça, Santa Catarina

Fechado para comentários.