Gabriela Giannini
Fan Fest de Curitiba fica lotada com o terceiro jogo da seleção

A Pedreira Paulo Leminski recebeu muitos fãs da banda Jota Quest que tocou após a partida do Brasil

Por Gabriela Giannini e Rodrigo Sigmura 

Cerca de 15 mil pessoas acompanharam a goleada do Brasil sobre Camarões, no dia 23, na FIFA Fan Fest, em Curitiba. Além do jogo decisivo para a Seleção Brasileira, houve também a transmissão de outras partidas da Copa do Mundo, e a apresentação de atrações culturais, entre elas o show da banda Jota Quest, que foi o mais esperado do dia.

O local ficou com a lotação máxima para o jogo da seleção | Foto: Gabriela Giannini

O local ficou com a lotação máxima para o jogo da seleção | Foto: Gabriela Giannini

O evento aconteceu na Pedreira Paulo Leminski, os portões foram abertos por volta de 11h, e atrações locais agitaram o público até as 13h. Neste horário, começou a transmissão do jogo Holanda x Chile, que acabou com o placar de 2 a 0 para o time europeu. As atrações locais, com destaque para a Escola de Samba Acadêmicos da Realeza, continuaram até as 17h, quando, para a euforia dos presentes, a bola rolou no jogo Brasil x Camarões, que terminou em 4 a 1 para a Seleção Canarinho.

A banda Jota Quest se apresentou ao final dessa partida, animando o público ansioso: “se tiver mais algum show bom a gente volta”, comentou Rodrigo França, que estava na Fan Fest pela primeira vez. O evento foi encerrado às 21h após a exibição de um compacto do jogo Croácia x México, que aconteceu no mesmo horário do jogo do Brasil, e a apresentação do DJ Maia.

A banda Jota Quest agitou quem ficou na Pedreira depois da partida | Foto: Gabriela Giannini

A banda Jota Quest agitou quem ficou na Pedreira depois da partida | Foto: Gabriela Giannini

Para a estudante Amanda de Castro Teixeira, que estava lá pela primeira vez, o evento estava bom, com ressalvas. “Eu estou gostando, achei um pouco desorganizado na entrada, mas está legal, está divertido”, relata. Acompanhada de uma amiga, ela diz não ter a intenção de voltar. “A gente veio mesmo para o show do Jota Quest”, revela.

A Fifa Fan Fest segue em Curitiba durante todos os dias de Copa, com transmissão de todos os jogos do Mundial e dezenas de apresentações culturais. Blindagem, Erasmo Carlos e Raça Negra estão entre as próximas atrações. Para entrar na Pedreira, é preciso retirar gratuitamente uma pulseirinha no Parque São Lourenço no mesmo dia em que deseja comparecer.

PRÓXIMO JOGO

A vitória do Brasil lhe rendeu o primeiro lugar no Grupo A da Copa do Mundo 2014. O próximo confronto do time de Felipão será no dia 28 de junho, contra o Chile, no estádio Mineirão, em Belo Horizonte. No ano passado, essas seleções se enfrentaram em uma partida amistosa, o resultado final foi 2 a 2. Apesar da reedição do jogo e das equipes titulares serem quase as mesmas de 2013, o cenário é bem diferente, pois o placar final irá decidir quem passa para as quartas de final da Copa do Mundo no Brasil, portanto, a previsão é de um jogo nervoso para os torcedores brasileiros.

Fechado para comentários.