Goleada do Brasil causa grande movimento no DCE

Muitos estudantes foram ao Diretório Central dos Estudantes para assistir Brasil 4×0 Panamá

Por Vinicius Cordeiro

A seleção brasileira teve deu seu pontapé inicial para a Copa do Mundo nesta terça-feira (3) com a goleada de 4×0 sobre o Panamá. E o jogo foi uma boa atração, pelo menos para os estudantes da PUCPR no Câmpus de Curitiba.

Estudantes acompanham o amistoso da seleção | Foto: Vinicius Cordeiro

Estudantes acompanham o amistoso da seleção | Foto: Vinicius Cordeiro

Com a televisão ligada, cerca de 50 pessoas estiveram presentes no Diretório Central dos Estudantes (DCE) e acompanharam a transmissão comandada por Galvão Bueno, consumindo produtos e, na maioria, com a companhia de amigos.

Para João Victor Bueno, estudante do quinto período de Engenharia Civil, ver o jogo no Diretório foi a solução por estar na Universidade no horário da partida: “assisti lá porque estava na PUC estudando, mas tinha mais gente e estava legal com a galera lá”.

João Henrique Arco-Verde, presidente do DCE, não se surpreendeu com a grande movimentação de estudantes, afirmando que a situação é normal quando a TV aberta transmite partidas. “Sempre que passam jogos em rede aberta temos um movimento grande no espaço, que foi construído e pensado para eles”, explica.

O Brasil volta a disputar um amistoso nessa sexta-feira (6) contra a Sérvia, no Morumbi, em São Paulo, às 16 horas.

Fechado para comentários.