Halloween no Brasil

BRASIL

A comemoração do Dia das Bruxas no Brasil não é forte. Por ser um país muito alegre, não é comum a nossa cultura uma festividade que cultua os mortos. O agravante para a festa não ser difundida no país é a manifestação contra a cultura americana, criticando o fato de celebrarmos mais sua cultura do que a nossa própria.

Em protesto, alguns moradores de São Luiz do Paraitinga (SP), decretaram o dia 31 de outubro como dia oficial do Saci Pererê.

 

Halloween em Curitiba
No país, o Dia das Bruxas é pouco comemorado, porém, muito popular como tema de festas. Na capital paranaense, vários bares utilizam o tema para alguma promoção e também como diferencial nas atrações. No Sheridan’s a programação do dia 28 dava uma garrafa de vodka para os grupos de seis pessoas que estivem todos a caráter. No Jokers dia 29 a noite foi marcada por uma banda que animou a noite com músicas pop dos anos 80. No Brasileirão Bar, a tradicional noite Halloween do Brasileirão foi marcada pela promoção do chopp; garantindo sua caneca, o chopp era livre a noite toda.

Fechado para comentários.