Igreja invade salas de cinema

Uma sala de cinema lotada e jovens evangélicos reunidos em um domingo pela manhã com um único propósito: exaltar à fé cristã

Por Hellen Ribaski

[vsw id=”watch?v=C0ipDxnwCJs&feature=youtu.be” source=”youtube” width=”425″ height=”344″ autoplay=”no”]

Tendo o público jovem como alvo principal, as igrejas evangélicas estão conquistando seu espaço. Exemplo disso é a realização de cultos em um ambiente atípico: uma sala de cinema. “Esta ideia é uma nova realidade no Brasil. A igreja precisa evoluir a forma de pregar e acompanhar as mudanças na maneira de comunicar e transmitir o evangelho”, explica o pastor Karl Dietz, pregador da Comunhão Cristã ABBA e idealizador da Igreja no Cinema (INC).

O ambiente é totalmente pensado para cativar o público jovem. As luzes, o louvor e a acústica do cinema chamam atenção. No telão, letras de músicas sobre louvor e compaixão; à frente, um grupo musical anima os participantes. “O ambiente é sério e descontraído ao mesmo tempo. Cada culto deixa um gostinho de ‘quero voltar semana que vem’“, relata Rafael Pinto, que conheceu a INC por meio dos amigos.

Com uma linguagem mais usual e acessível, a pregação é destinada ao público juvenil. “O intuito é atrair mais jovens e formar novos líderes na igreja. Eles estão à procura de uma mensagem inteligente e fresca. O fator principal vai além do entretenimento, da arte e da música, é a revelação da palavra de Deus”, comenta Dietz.

Além dos cultos aos domingos, os jovens estreitam a relação de amizade criada dentro da sala de cinema, por meio dos encontros que acontecem durante a semana para criar um vínculo de afeto e compartilhar a palavra de Deus. “Sou membro da igreja ABBA e vejo isso como um ponto fortemente evangelístico, assim como a INC”, comenta Debiane Moraes, participante do culto.

De acordo com Dietz, a ideia de um culto diferente já existia há bastante tempo, o maior problema enfrentado era a dificuldade de encontrar um shopping disposto a ceder o espaço. “Recebemos várias respostas negativas, a maioria não queria se vincular e tomar partido para apoiar uma causa religiosa, excluindo assim, uma fatia bem significativa da sociedade que é adepta ao cristianismo”, relata o pastor.

Os cultos são organizados por 50 voluntários que se dividem em diversas funções, como fotógrafos, artistas e músicos. “Em abril, vamos acrescentar mais uma sessão no domingo. Nossa meta é expandir a INC para no mínimo 10 cinemas em Curitiba”, conclui Dietz.

Confira o momento de louvor dos fiéis em uma sessão da INC:

SERVIÇO
INC – Igreja no Cinema
Local: Shopping Total – Rua Itacolomi, 292, Portão
Dia: Domingo
Horário: 10h às 12h

Fechado para comentários.