Gabriela Giannini Fan Fest 09/07
Jogo entre Argentina e Holanda movimenta a Fan Fest

Cerca de 1.500 pessoas acompanharam o último jogo da semi-final  da Copa do Mundo 2014

Gabriela Giannini e Rodrigo Sigmura 

O frio de cerca de 13ºC não espantou curitibanos e estrangeiros, que decidiram assistir à semi-final da Copa do Mundo FIFA 2014 na Pedreira Paulo Leminski. O jogo entre Argentina e Holanda foi visto por cerca de 1.500 pessoas, que puderam acompanhar a partida, direto da Arena Corinthians, em Itaquera (SP), pela transmissão em um telão de mais de 88 metros quadrados. O público não se limitou aos brasileiros e descendentes das duas etnias em campo, contando com a presença expressiva de dezenas de hermanos.

Gabriela Giannini Fan Fest 09/07

Pedreira estava pintada com as cores da seleção argentina | Foto: Gabriela Giannini

Para o turista argentino Dario Lamerães, que foi à Fan Fest para ver a classificação de seu país à partida final da Copa, essa experiência foi inigualável. “Um momento único em minha vida. Creio que nunca vou ter uma outra oportunidade como essa”, diz ele. O destino do grupo argentino que veio junto a Dario, agora é o Rio de Janeiro, para o jogo final Alemanha x Argentina que ocorrerá às 16 horas no Maracanã.

Em sua segunda ida à Pedreira para assistir a um jogo da Argentina, o curitibano Juan Lunardon, destacou a quantidade de pessoas presentes. “Hoje o jogo foi bem mais produtivo”, relata o torcedor que se surpreendeu com a movimentação do evento.

No momento das cobranças de pênalti, os torcedores argentinos ficaram tensos e, no fim, puderam comemorar o sucesso do seu time | Foto: Gabriela Giannini

No momento das cobranças de pênalti, os torcedores argentinos ficaram tensos e, no fim, puderam comemorar o sucesso do seu time | Foto: Gabriela Giannini

Nesta quarta-feira, apenas duas mil pulseiras estavam à disposição do público. Esse limite faz parte de uma determinação do Ministério Público, que estabelece essa quantidade máxima de pessoas na Fan Fest curitibana. A exceção é para jogos do Brasil e em dias de shows como os que ocorreram no início do mundial, a exemplo da banda Jota Quest, que se apresentou no dia 23 de junho.

Notícias relacionadas

Fechado para comentários.