caixa_laurentino
Laurentino Gomes é o entrevistado do programa Caixa de Ideias

Produção, do curso de Jornalismo da PUCPR, é transmitida ao vivo pelo Facebook da Rede Comunicare

Da redação

O jornalista paranaense Laurentino Gomes, autor dos livros “1808”, “1822” e “1889”, que juntos já venderam mais de 2 milhões de exemplares, é o convidado da vez do programa audiovisual Caixa de Ideias, produzido pelo curso de Jornalismo da PUCPR, e que será transmitido ao vivo no dia 13/02, às 16h20.

Laurentino, que já ganhou seis vezes o Prêmio Jabuti de Literatura, estará em Curitiba como patrono da Colação de Grau Institucional da PUCPR deste ano. O escritor já figurou por duas vezes na lista dos cem brasileiros mais influentes, e será o segundo entrevistado do programa, que foi criado no ano passado e recebeu em sua estreia o jornalista Eugênio Bucci, na época também patrono da formatura da instituição.

O programa

O Caixa de Ideias é um programa audiovisual de entrevistas, produzido pelo curso de Jornalismo da PUCPR, e transmitido pela web, direto da Caixa Preta, um espaço multiuso do curso de Teatro. A cada edição um importante pensador brasileiro. O bate-papo é descontraído e procura revelar a opinião dos convidados sobre diversas temáticas, que vão de gostos pessoais a assuntos polêmicos. É apresentado por Rodrigo Sigmura e tem a produção de Bruno Previdi e Camila Borba, todos estudantes de Jornalismo da PUCPR. A direção é do professor Julius Nunes. Os trabalhos técnicos são dos profissionais do LabCom.

Para participar da plateia basta se inscrever pelo site www.eventick.com.br/caixa-de-ideias-com-laurentino. As vagas são limitadas. O programa será apresentado do LabCom da Escola de Comunicação e Artes da PUCPR, que fica na Linha Verde (BR 116) – Km100, n° 11848, no Prado Velho.

O Caixa de Ideias será transmitido ao vivo, dia 13/02, às 16h20, pelo facebook da Rede Comunicare (www.facebook.com/redecomunicare). Você poderá participar enviando perguntas direcionadas ao @redecomunicare ou com a #caixadeideias2017.

Assista à primeiro edição do programa, que recebeu o também jornalista Eugênio Bucci:

Fechado para comentários.