Público que frequenta varia de 19 a 40 anos
Mapa: conheça as opções noturnas da Avenida Vicente Machado

Com fluxo dinâmico, Vicente Machado se destaca entre itinerário de jovens curitibanos

Por Loraine Mendes e Luis Gustavo Ribeiro

A Avenida Vicente Machado, localizada no Bairro Batel, em Curitiba, oferece uma mistura de culinária de boteco e cervejas baratas, com destaque especial para sanduíches. Os bares da região possuem faixa de preço variável e têm diferentes especialidades. Confira, no mapa abaixo, as opções da Avenida.

Preços atrativos atraem o público para avenida

Segundo o público frequentador, a Avenida Vicente Machado é interessante por dinamismo, velocidade e rotatividade da noite. O movimento na região é intenso, principalmente na sexta-feira, quando os bares lotam após o horário de expediente.

Muitos jovens citam o preço barato como um dos atrativos da Avenida Vicente Machado. A estudante Ellen da Silva comenta que escolheu frequentar o local pelo clima descontraído e os preços acessíveis. “Os lugares são agradáveis e baratos; não preciso me preocupar em me arrumar muito: o pessoal é mais alternativo, posso usar regata que ninguém vai reclamar do meu visual e a comida é ótima”.

A estudante de Medicina Caroline Spadinni diz que a avenida é um bom local para conversar com amigos. “Eu sempre venho para avenida com as meninas antes da balada, afirma. Segundo a sua amiga paulista que preferiu não ser identificada, a proposta dos bares se assemelha a Vila Madalena em São Paulo sua cidade natal.

A dona e empresária do bar Meat Pack, Elis Chiarinotti comenta que o público que frequenta a avenida é exclusivo. Ela conta que eles estão sempre ajudando os estabelecimentos a melhorarem. É um publico diferenciado que vai atras de um bom chopp gelado e comida de qualidade. Para dona do bar, quem frequenta à Vicente vai para “curtir o melhor da avenida”, porém ela ressalta que uma parte dos jovens vão para ficar nas ruas até de madrugada. “esperando para arrumar confusão”, revela Elis.

Uso de drogas atrapalha os bares da Vicente Machado

Apesar do policiamento regular na região, o consumo de drogas acontece.  Segundo um segurança que pediu para não ser identificado, o dinamismo que ocorre na Vicente Machado é devido a essa cultura que se forma em torno do uso de drogas. “O que atrai os jovens é esse novo estilo de bares de rua, de consumo imediato, você não tem que ficar no espaço da casa para consumir”, comenta o funcionário.

A redação do Portal Comunicare entrou em contato com a Polícia Militar do Paraná, mas não obteve respostas até o fechamento da reportagem.

Fechado para comentários.