Primeira parte da revitalização da praça está sendo construída, custo de será de 2 milhões.
Obras da praça Afonso Botelho devem ser entregues no fim deste mês

Prestes a completar 42 anos, obras na praça do Atlético estão quase prontas para receber a Copa do Mundo em Curitiba

Por Caroline Ribeiro

PRAÇA AFONSO BOTELHO – A praça Afonso Botelho, também conhecida como a praça do Atlético, em frente a Arena da Baixada, no bairro Água Verde, está passando por reformas para receber uma melhor estrutura para a Copa do Mundo. O espaço ganhará uma nova iluminação e o piso será trocado.

Novos postes de iluminação estão sendo instalados na Praça Afonso BotelhoPrevista para ser entregue no final no mês de março,  o diretor do departamento de Parques e Praças da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, João Carlos Fontoura, conta que as obras foram divididas em duas etapas: a primeira prevista para ficar pronta até o final de março e a segunda para depois dos jogos da Copa. O custo total das obras ficará em torno de R$ 6,5 milhões, sendo 2 milhões apenas para o início das obras. Todo o projeto foi realizado de maneira que preserve as 200 árvores existentes no local.

Para depois da Copa do Mundo será construída uma nova e moderna pista de skate, além de playground com área de estar, uma nova pista de caminhada, quadras de futebol de areia e vôlei de praia, academias ao ar livre, salas de ginásticas e instalações com banheiros e vestiários.

Primeira parte da revitalização da praça está sendo construída, custo de será de 2 milhões.

Primeira parte da revitalização da praça está sendo construída, custo de será de 2 milhões.

Para Rodrigo Almeida, morador da região, as obras irão trazer benefícios para o bairro. ‘’Com a iluminação melhor e todas as coisas que a prefeitura prometeu fazer aqui na praça vai ficar muito bom, mais gente vai começar a frequentar aqui, vai ser bom pro comércio e pra gente também, agora vamos ter uma praça de excelente qualidade bem perto da gente’’.

A praça

A praça Afonso Botelho foi construída 1972 entre as ruas Brigadeiro Franco, Engenheiros Rebouças e Presidente Getúlio Vargas, sendo uma das mais equipadas da cidade. Foi projetada pelo arquiteto Domingos Bonstabes, tem mais de 27 mil metros quadrados, canchas de futebol e basquete, pistas de skate. No dia 29 de março irá completar 42 anos.

Afonso Botelho era tenente-coronel e ajudante de ordens do governador da Capitania de São Paulo, realizou algumas expedições que ocasionaram o povoamento da região dos Campos Gerais. De São Paulo ele veio para o Paraná, onde fortaleceu o litoral paranaense, construindo, por exemplo, a fortaleza da Ilha do Mel. Em uma forma de homenagear um dos pioneiros no povoamento da cidade, Curitiba deu seu nome à uma das mais importantes praças da cidade.

Fechado para comentários.