a1
Oficinas multitemáticas abrem Beta Jornalismo

Primeiro dia do Beta começa com oficinas e grandes nomes convidados

Por Marçal Dequêch

Teve início nesta sexta-feira (7) a quarta edição do Beta Jornalimo, evento de Jornalismo da PUCPR. O primeiro dia contou com as presenças de Mariana Monteiro (SporTV), Moreno Cruz Osório (professor da PUCRS e fundador do Farol Jornalismo), Robson Vilalba (designer editorial e cartunista da Gazeta do Povo) e Vanessa Fogaça Prateano (Coletivo de Jornalistas Feministas Nísia Floresta).

As oficinas contaram com dinâmicas em grupo ou individuais, que aumentaram ainda mais o contato dos participantes com o tema e com quem ministrava a oficina, tornando o ambiente mais leve e interativo.

A oficina “Quadrinhos como suporte para o jornalismo”, de Robson Vilalba, trouxe para os participantes a oportunidade de criarem suas próprias “reportagens em quadrinhos” com supervisão e aconselhamento de Vilalba. “Foi totalmente diferente das minhas expectativas: foi muito melhor do que eu esperava. Se eu conseguir me aprimorar mais nas técnicas de desenho, seria algo em que eu realmente gostaria de trabalhar”, disse a estudante do primeiro período de Jornalismo Nathalia Gorte, que participou da oficina.

A jornalista do SporTV Mariana Monteiro mostrou-se muito satisfeita com a vontade com que seu grupo realizou as atividades, tanto quanto com o desempenho deles durante a prática: “Eu joguei eles no fogo mesmo! (risos) E eles deram conta muito bem!”

Fechado para comentários.