A Torcida Organizada Fúria Independente estampou sua marca na camisa do Paraná por dois jogos / Foto: Divulgação
Paraná Clube recupera apoio de torcida após parceria com a Fúria Independente

Patrocínio da torcida durou dois jogos e resgatou parte dos torcedores que haviam abandonado o time durante má fase

Bruno Krieger

A Torcida Organizada Fúria Independente estampou sua marca na camisa do Paraná por dois jogos / Foto: Divulgação

A Torcida Organizada Fúria Independente estampou sua marca na camisa do Paraná por dois jogos / Foto: Divulgação

Neste domingo (01) chegou ao fim a parceria entre Paraná Clube e a Torcida Organizada Fúria Independente. A torcida do tricolor pagou cerca de R$ 50 mil durante dois jogos (R$25mil por jogo) para expor a sua marca no uniforme do clube. Os saldos da parceria foram os melhores possíveis para ambos os lados.

A torcida compareceu em peso nos dois jogos em casa, somando mais de 20 mil torcedores nas duas últimas partidas, prova de que a torcida abraçou a ideia e está junto com o clube para a luta do acesso. Por parte do clube a resposta veio como esperado, o time honrou a camisa dentro de campo e obteve duas vitórias durante os jogos em que estampava a marca da Fúria Independente. No primeiro jogo venceu o Sport em uma partida equilibrada pelo placar de 1 a 0. No segundo o tricolor venceu de goleada o Guaratinguetá pelo placar de 4 a 0 dando ainda mais esperanças para a torcida.

Segundo o torcedor Thiago Belich, a parceria resgatou parte da torcida que havia abandonado o time pela má fase. “Com toda certeza esse patrocínio foi um dos grandes responsáveis em trazer a torcida de volta ao estádio. Nos jogos anteriores a média de público era de 5 mil pessoas e a parceria fez que a torcida se mobilizasse e assim o público nos dois jogos alcançou 13 mil torcedores em cada um deles. Isso mostrou que esse apoio da torcida organizada chamou atenção da torcida que tinha esquecido o Paraná”.

Duas rodadas atrás o Tricolor paranaense estava a 13 pontos do líder da série B, e em apenas duas rodadas essa diferença caiu para 8 pontos, o que fez a torcida passar a acreditar na possibilidade de título. “Acredito que o gesto da Fúria foi um fato inédito no futebol brasileiro e mostrou que torcida, diretoria, comissão técnica e jogadores estão em sintonia e juntos vamos lutar para que esse ano de 2013 seja o ano da volta à elite do futebol brasileiro e quem sabe um título”, comentou Belich.

O próximo jogo do tricolor é diante do Icasa em Juazeiro do Norte no estado do Ceará.

Fechado para comentários.