Paraná e Coritiba têm confrontos decisivos

Clubes estão na reta final dos campeonatos e precisam de vitórias 

Mariana Benevides com colaboração de Roberto Rohden

No sábado (02), o Paraná Clube vai receber a equipe do Palmeiras pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, onde os paranaenses buscam a primeira divisão em um jogo contra o líder da competição. No mesmo dia pela Série A, o Coritiba vai até o Rio de Janeiro para disputar com o Vasco e precisa de uma vitória para fugir do rebaixamento. A equipe tem 7 pontos de vantagem, mas quer se afastar ainda mais e garantir a sua permanência no torneio.

Paraná Clube

A tarefa do tricolor é ganhar do já classificado e líder, Palmeiras. O treinador do Paraná, Dado Cavalcanti, deverá mexer no time: na última partida três jogadores saíram de campo lesionados.

Torcida apoio no jogo contra o Joinville Foto: Divulgação

Torcida apoio no jogo contra o Joinville
Foto: Divulgação

Para alcançar sua meta, a diretoria fez uma promoção de ingressos para lotar a Vila Capanema. Com o apoio dos torcedores, os jogadores buscam tirar o clube que do fantasma da segunda divisão. A partida ocorre no estádio Durival de Britto e Silva, às 16h20min.

Coritiba

O clube quer manter a sequência de vitórias no confronto perante o Vasco da Gama. Depois de duas vitórias sobre o líder Cruzeiro e o Grêmio (3º), o time está otimista. No entanto, seu oponente deste sábado precisa ganhar de qualquer forma para escapar da zona de rebaixamento, por isso, é um jogo perigoso.

Jogadores fizeram ultimo treino em Curitiba antes de embarcar para o Rio de Janeiro Foto: Divulgação

Jogadores fizeram último treino em Curitiba antes de embarcar para o Rio de Janeiro
Foto: Divulgação

O Coritiba não tem nenhum desfalque para a partida e poderá permanecer com o time titular que venceu por 4 a 0 do Grêmio no Couto Pereira, na última rodada. O jogo também acontece no estádio Moacyrzão, em Macaé (RJ), às 19h30min.

 

Equipe: Beatriz Lima, Bruno Mendes, Camila Beatriz Costa, Mariana Benevides

Fechado para comentários.