JJ Morales fez o quarto dele no campeonato 
Crédito: Site oficial do Paraná Clube
Paraná goleia o Icasa e se mantém em terceiro na Serie B

Tricolor explora os contra ataques e vence fora de casa por 3 a 0Daniel Malucelli

O Paraná Clube visitou o Icasa, em Juazeiro do Norte, pela 19º rodada, a última do primeiro turno do Campeonato Brasileiro Serie B. O jogo foi disputado no Romeirão, e o Paraná não apenas venceu, goleou. Duda Cavalcanti, que tinha muitos desfalques, mudou o time na segunda etapa, e com muito sucesso. Todos os três gols da vitória do Paraná Clube saíram no segundo tempo.

JJ Morales fez o quarto dele no campeonato  Crédito: Site oficial do Paraná Clube

JJ Morales fez o quarto dele no campeonato
Crédito: Site oficial do Paraná Clube

Icasa no ataque e tricolor na defensiva

O jogo começou de uma forma bem inusitada. Ao apito do árbitro Jânio Pires Gonçalves, o atacante Tadeu do Icasa, arriscou um chute do meio de campo para o gol. Para a sorte da torcida paranista, o goleiro Luís Carlos estava esperto e fez a defesa. Aos 8, mais uma chance para o time cearense, com uma bomba de Geraldo que passou perto do gol.

A melhor chance do primeiro tempo foi do Icasa. Escanteio cobrado aos 16, na cabeça de Tadeu, que cabeceou forte, e mais uma vez Luís Carlos estava lá para atrapalhar o atacante do verdão. Dado Cavalcanti apostava nos contra ataques do time tricolor. Fernando Gabriel dominou no meio, driblou o marcador, e tocou para Felipe Amorim, que se embaralhou com o companheiro de time, Edson Sitta.

Luís Carlos salva e contra ataques mortais dão vitória ao Paraná

Nos dez primeiros minutos, pressão pra cima do Paraná. Três jogadas seguidas quase balançaram as redes do tricolor. Em cobrança de falta perigosa a bola explodiu na barreira, em seguida, um chute que explodiu na zaga, na sobra, cruzamento feito e cabeçada no canto, que Luís Carlos agarrou com firmeza.

A resposta veio com Felipe Amorim. Ele recebeu passe de Fernando Gabriel, driblou o zagueiro e chutou cruzado, quase marcando o primeiro gol. Aos 17 minutos, mais uma vez o goleirão Luís Carlos salvou o Paraná. Neilson cruzou na área, e Juninho Potiguar dominou no peito e bateu de primeira, para uma defesa sensacional do goleiro.

Mas uma mudança mudou o jogo. O predestinado Wellington, que entrou no lugar de Fernando Gabriel, estava na hora e no lugar certo. Arrancada pelo meio campo do tricolor, e Kayke saiu na frente do gol. Na finalização o goleiro João Ricardo deu rebote, nos pés de Wellington para marcar o primeiro gol.

Oito minutos depois, a confirmação da vitória. Kayke recebeu um bom passe de JJ Morales, e bateu de esquerda no canto direito, para fazer o segundo. E para a alegria da torcida, a vitória virou goleada. JJ Morales fez o terceiro gol, de cabeça, aos 47, para cravar a vitória e o Paraná no G-4.

Ficha Técnica

ICASA X PARANÁ CLUBE

Data/Local: 03/09/13, às 19h30. Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte, Ceará.

Cartões amarelos: Geraldo (Icasa). Moacir, Brinner e Kayke (Paraná)

Gols: Wellington, aos 34 e Kayke, aos 40 do segundo tempo, para o Paraná.

Icasa: Ricardo; Naylhor, Luiz Otávio, Preto Costa (Luiz Gustavo) e Neilson; Da Silva, Elanardo, Geraldo e Carlinhos; Juninho Potiguar (Leandro) e Tadeu. Técnico: Sidney Moraes.

Paraná: Luis Carlos; Moacir, Brinner, Alex Alves e Tiago Silva (Henrique); Cambará, Édson Sitta, Fernando Gabriel (Wellington) e Felipe Amorim (Leo);  J.J Morales e Kayke. Técnico: Dado Cavalcanti.

 

Fechado para comentários.