Dado Cavalcanti, técnico do Paraná à beira do campo. (Divulgação / Site oficial do Paraná)
Paraná volta a ficar com salários atrasados

Técnico Dado Cavalcanti se pronunciou sobre o problema do tricolor e pediu ajuda para os torcedores

Pedro Melo

Dado Cavalcanti, técnico do Paraná à beira do campo. (Divulgação / Site oficial do Paraná)

Dado Cavalcanti, técnico do Paraná à beira do campo Foto: Divulgação / Site oficial do Paraná

Um velho problema voltou a assombrar o Paraná Clube: os salários atrasados. Logo após a partida contra o Boa Esporte, na noite da última terça-feira (13), o técnico Dado Cavalcanti fez um pronunciamento apresentando os problemas internos do clube.

De acordo com o comandante, os funcionários do tricolor já estão há mais de dois meses sem receber. O atraso também afeta os jogadores e a comissão técnica. Para tentar reverter essa situação, Dado fez um apelo aos torcedores.

“O Paraná precisa de ajuda. Precisa de seus torcedores, de seus conselheiros, dos seus sócios, porque existem funcionários com dois meses atrasados, além de jogadores e comissão técnica com salários atrasados”.

Ainda segundo o técnico, alguns jogadores estão doando dinheiro para ajudar os funcionários com maiores dificuldades financeiras. Além disso, Dado criticou a dificuldade da diretoria em conseguir dinheiro através de patrocínios e lembrou que o clube não tem um patrocinador máster na camisa.

A diretoria não iria se pronunciar, mas com a gravidade da situação o vice-presidente, Paulo César Silva, resolveu falar. Ele admitiu que o clube passa por muitas dificuldades e declarou que o clube está “abandonado”.

“Não pode um time que está no G4 e ter quatro mil pagantes no estádio. Aos empresários paranistas, está difícil e não sei se vamos chegar. As dificuldades são muito grandes”.

O dirigente pediu ainda para que não abandonassem o Paraná e que haja uma união entre todos os torcedores para evitar que o tricolor não caia diante da situação em que está vivendo fora dos gramados.

Paraná segue bem na Série B

Mesmo com problemas financeiros, o Paraná vem deixando a situação de lado quando entra em campo e venceu mais uma vez no Campeonato Brasileiro da Série B. A equipe paranista ganhou do Boa Esporte por 3 a 1, com gols de Lúcio Flávio, Kayke e Paulo Sérgio.

Com a vitória, o Paraná segue invicto jogando como mandante e se manteve na quarta colocação com 26 pontos. No próximo sábado (17), o time viaja para enfrentar a Chapecoense, em Santa Catarina.

Equipe: Roberto Rohden; Luciano Simão; Pedro Melo;  Vithor Allan Marques.

Fechado para comentários.