Praça do Jardim Paranaense está mal cuidada
Praça do Jardim Paranaense se encontra em situação precária

Abandonada praça que conta história da região

Praça do Jardim Paranaense está mal cuidada

Praça do Jardim Paranaense está mal cuidada (Google Maps)

ALTO BOQUEIRÃO – A região do Jardim Paranaense, localizada no bairro do Alto Boqueirão, hoje está longe de viver um de seus melhores momentos. Os moradores alegam isso porque sua praça e sua área de esportes e lazer que, por anos foi movimentada, hoje está à própria sorte.

Descontente com o descaso está a dona-de-casa Nair Aparecida Urbano, moradora do bairro desde a década de 70. “Antes eu levava meus filhos lá, hoje ninguém levaria”, diz. “É triste ver um lugar que conta a história do nosso bairro hoje estar dessa maneira”, afirma.

Perto do Colégio Estadual Milton Carneiro, a praça hoje mal conta com bancos e durante a noite, é fácil encontrar menores ingerindo bebidas alcoólicas e usando drogas mais fortes. Apesar disso, são muitas as vezes em que viaturas da polícia se encontram estacionadas por lá.

A área onde a praça se encontra é conhecida pelos moradores do Jardim Paranaense por “Vila Militar”, já que entre seus moradores encontram-se militares e ex-militares que hoje viraram nome de rua, um exemplo disso é a rua “Capitão Roberto Lopes Quintas”, uma das mais famosas da região.

Conheça o bairro

O Jardim Paranaense é um dos bairros da subprefeitura do Boqueirão. Compõe-se pelos bairros Alto Boqueirão, Boqueirão, Hauer e Xaxim. É no bairro que está localizado o Jardim Zoológico de Curitiba.

Inaugurado em 1981, conta com uma área de 530 mil metros quadrados e com aproximadamente 1400 animais de diversas espécies, situado no Parque Nacional do Iguaçu, o maior parque urbano do país com 8 milhões de metros quadrados.

Fechado para comentários.