Conheça o projeto “Um poema em cada árvore”

Criado por um poeta para incentivar a leitura, o projeto é realizado em todo o Brasil. Em Curitiba, o sucesso da primeira edição ajudou a convencer o público a percorrer as ruas da cidade no último domingo (21) para conferir a segunda edição do “Um poema em cada árvore”.

Karoline Kruger e Fernanda Brunken

No dia 21 de setembro, ocorreu a segunda edição do projeto “Um poema em cada árvore” no Passeio Público, em Curitiba. A cidade recebeu a primeira edição em 2013 e ambas comemoram o Dia da Árvore. O projeto teve início no ano de 2010 no estado de Minas Gerais e atualmente está por todo o Brasil. Foi criado pelo poeta Marcelo Rocha e realizado pelo Instituto Psia, com o objetivo de divulgar trabalhos de poetas locais e incentivar à leitura.

Segundo o professor Alvaro Posselt, um dos organizadores do projeto em Curitiba a segunda edição teve bastante procura, tanto para a parte cultural, tanto para a parte comercial, que consistiu na venda de livros que variavam de R$ 20,00 até R$ 50,00.

A nutricionista Adriane Souza foi passear com a família no domingo. “Minhas duas filhas adoraram os poemas, acharam muito criativa a ideia de colocá-los em árvores. Nós viemos de manhã aqui para o Passeio Público, mas com a empolgação e as apresentações dos artistas no restaurante, decidimos almoçar por aqui para assistir”, conta ela.

Ana Luz, aposentada, vai todos os domingos caminhar com seu cachorro no Passeio Público e notou como estava mais lotado. “O movimento aumentou bastante com esse evento. É bom ver isso aqui cheio (risos)”, afirma.

Fechado para comentários.