IMG_4176
PUCPR é a universidade que mais ganha prêmios no Sangue Novo

Alunos da PUCPR receberam sete primeiros lugares

Por Bruno Talevi

O curso de Jornalismo da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) foi o mais premiado no 21º prêmio Sangue Novo, principal prêmio do jornalismo universitário do Paraná, que foi entregue na noite de ontem (03/05). A universidade conquistou sete primeiros lugares, entre eles melhor Rádio Laboratorial e melhor Jornal Laboratório Impresso. Esse ano os alunos de Jornalismo faturaram um total de 18 prêmios, em 2016 também foram 18 e 14 em 2015.

A premiação aconteceu no auditório da sede da App- Sindicato, no Rebouças, e durante o evento estavam presentes alunos, professores e familiares dos cursos de Jornalismo do Estado.

A Revista CDM, que é feita pelos alunos do 6º período, faturou os três primeiros lugares da categoria Reportagem Escrita Para Veículo Impresso. Para o professor Paulo Camargo, titular da disciplina de produção editorial para revista, isso é sinal do bom trabalho dos alunos. “Dá um grande orgulho do trabalho dos alunos, pois hoje em dia o jornalismo impresso passa por uma crise, e termos conquistado esses prêmios é a prova de que o jornalismo de reportagem e de profundidade está vivo”.

Para a jornalista Silvia Valim, uma das organizadoras do evento e diretora cultural do sindicato dos jornalistas profissionais do Paraná (SINDIJOR), “o prêmio acaba sendo uma vitrine e pelo fato da nossa comissão julgadora ser formada por jornalistas experientes do mercado de trabalho, (…) e é isso que o Sangue Novo tem como objetivo, fazer a diferença na vida do estudante de jornalismo”. Segundo ela, a qualidade dos trabalhos dos futuros jornalistas do Paraná vêm aumentando e o mais alegre é ver a competitividade saudável que causa entre os alunos das universidades.

Segundo a organização do evento, no total foram 554 trabalhos inscritos nas 23 categorias.

Abaixo você confere a colocação dos premiados no 21º Prêmio Sangue Novo de Jornalismo:

Alunos que fazem parte do Jornal Comunicare recebendo o prêmio de melhor Jornal Laboratório Impresso

IMG_4176

 

1º lugar Reportagem Escrita para veículo Impresso

sanguenovo

 

Radiojornal Comunicare recebeu como melhor Rádio Laboratorial

sanguenovo

 

Professores e alunos da PUCPR exibindo seus prêmios e certificados

SangueNovo3

Fechado para comentários.