Professores
PUCPR comemora 40 anos do curso de Arquitetura e Urbanismo

Evento teve participação do arquiteto chileno Mathias Klotz

Por Fernanda Arantes

A Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) começou, na última semana,  as celebrações dos 40 anos do curso de Arquitetura e Urbanismo, em evento realizado no TUCA. A comemoração, que homenageou ex-coordenadores, contou com a participação e palestra do arquiteto chileno Mathias Klotz Germain.

Os eventos de celebração da data ocorrerão entre setembro e novembro, com encerramento em abril de 2017.

Em discurso, o pró-reitor comunitário, José Luiz Casela, destacou a longevidade do curso, seus desafios e seu poder de transformação. “Arquitetura não é somente construir obras e planos, mas também transformar pessoas”. O pró-reitor citou também a  internacionalidade e integração que o curso de arquitetura e urbanismo da PUCPR oferece.

O atual coordenador do curso, João Henrique Bonametti, lembrou o significado de homenagem e citou a importância dos ex-coordenadores. “Eles ajudaram na construção de um dos melhores cursos de arquitetura do país”. Após seu discurso, alunos entregaram homenagens aos ex-coordenadores.

Já o coordenador adjunto, Humberto Fogaça,  homenageou e citou o colegiado como um dos maiores do país, chamando a professora Adriana Dittmar para receber as honrarias.

A palestra do renomado arquiteto chileno Mathias Klotz abordou algumas de suas obras e projetos, além de destacar o design e materiais. No final de sua preleção, o arquiteto respondeu algumas perguntas da plateia, como: seus desafios, inspirações e percepções da arquitetura contemporânea e latino americana. Mathias Klotz também citou que não conhece nenhum arquiteto americano e elogiou os profissionais brasileiros.

 

 

 

 

 

 

 

Fechado para comentários.